Saia retângulo

15
50667
Passo a passo

Adoro costurar essa saia, é super simples e pode ser muito boa para dias fresquinhos – como saída de praia ela vira também uma canga para estender na praia ou no clube – e para produções mais elaboradas. Em tecidos bem fininhos, como mousseline, ela pode ser usada como anágua quando a saia fica mais curta do que a gente gostaria, é uma ótima solução ou sobre uma legging (a Chanel abusou bastante desta forma em seu último desfile de alta costura!). É uma peça super versátil e rápida de produzir.

Para o passo a passo da Minha Singer utilizei pontos essenciais e também a Ultralock  14SH754. O tecido é uma palha de seda em um amarelo menos saturado, que permite boas combinações com tons rosados, marrom, preto e marinho. O brilho do tecido permite que ela seja usada à noite, e o despojamento das amarrações que ela seja usada também de dia.

Então vamos ao Passo a Passo:

Passo 1: Cortar um retângulo de cerca de 120cm x 140cm (aqui usar preferencialmente a largura do tecido, ou seja de ourela a ourela)

Passo 2: Cortar 2 faixas de 5x140cm (usar tambem a largura do tecido) Marcar pregas com alfinetes conforme imagem do molde, tendo em consideração a medida da sua cintura. A largura final deverá ser a mesma medida da sua cintura. As pregas podem ser aleatórias, priorizando as extremidades do tecido.

Passo 3: Costurar a bainha de 1cm nas duas laterais do tecido (as laterais sem ourelas, com 140cm de comprimento) com cerca de 0.8cm de largura (um pouquinho mais que a distância de um pezinho da máquina).

Passo 4: Agora vamos prender as faixas no lado onde estão alfinetadas as pregas. Comece costurando a faixa aberta sobre o lado direito do tecido, o que ficara para fora na hora de usar. Faça uma costura de 0.8cm, garantindo que as duas camadas estejam bem alinhadas sempre. Faça a costura dos dois lados.

Passo 5: Depois de costuradas, vire a faixa para o outro lado, costurando como se fosse um viés, mantendo sempre a mesma distância da dobra da faixa e garantindo que a costura passe também pela faixa no lado avesso.

Passo 6: Deixe cerca de 2cm sem costura nas extremidades. Elas serão colocadas para dentro do ‘tubo’ e costuradas nas pontas (como indicam as fotos).

Passo final: Pronto! Sua saia está pronta para usar.

Amarre uma das faixas em torno da sua cintura, deixando a amarração na lateral de seu corpo. Pegue a outra ponta e amarre a outra faixa na direção oposta (ou seja, voce ficará com um laço em cada lateral da cintura). Você pode também tentar outras possibilidades de amarração.

Divirta-se!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. dali queiroz de almeida ravanelli

    ola tenho uma singer facilita e gostaria de saber o preço das sapatilhas , se é jogo ou individual para compra. agradecida desde ja.

    Reply
    1. Singer

      Olá Dali, tudo bem?

      Poderá adquirir os acessórios através de nossas revendas -> https://www.singer.com.brsuporte-e-atendimento/assistencia-tecnica.
      em lojas de aviamentos ou comprar através do Dotan do Atelie na TV pelo site -> http://www.atelienatv.com.br/ e pelos telefones Tel 11 38755599 ou 11 38754900.
      Se tiver alguma dúvida, ligue para nosso SAC no telefone 0800 702 2323. O atendimento via 0800 é realizado de segunda a sexta das 08h às 18h.
      Abraços.

      Reply
[instagram-feed]