https://www.singer.com.br/qual-agulha-e-ideal-para-a-sua-costura/

Qual agulha é ideal para a sua costura?

Além da máquina de costura certa para o seu trabalho, a escolha das agulhas também é um fator importante e que faz toda a diferença no resultado final de cada criação. Independente se a sua máquina é industrial ou doméstica, para cada tecido ou técnica existe uma agulha ideal. A Singer separou algumas dicas para você escolher a agulha certa e melhorar ainda mais o resultado das suas peças. Confira as dicas!

Tipos e variações de agulhas 

Existem variados tipos de agulhas, tamanhos e pontas, cada uma delas foi feita para um determinado tipo de costura. Entender qual é a agulha ideal para cada tecido ou costura faz toda a diferença para as suas criações e vida útil do trabalho. Pensando nisso, a Singer criou um catálogo super prático de cores para você identificar facilmente a agulha ideal por tamanho e tipo de tecido. Conheça as agulhas da marca Singer!

Agulhas domésticas Singer 

Código de cores Singer para escolher a agulha certa

A Singer conta com agulhas exclusivas e feitas para dar acabamentos precisos e trazer mais qualidade e agilidade para quem trabalha com costura. Escolher a ideal  para o seu trabalho não é tarefa fácil, mas, estamos aqui para te ajudar! Se você tem uma máquina de costura doméstica, saiba que existem agulhas que foram desenvolvidas especialmente para esse tipo de máquina. Confira na imagem acima!

Agulhas industriais Singer 

Agulhas industriais Singer

Assim como as máquinas de costura domésticas, as industriais também necessitam de agulhas especiais. Aqueles tecidos mais pesados e difíceis além de precisarem de uma máquina de costura mais forte, também precisam de agulhas igualmente resistentes, como é o caso das agulhas industriais Singer. E para facilitar a sua escolha, desenvolvemos uma nova embalagem. Vale lembrar que as agulhas precisam ser trocadas a cada 6 ou 8 horas de uso, isso agiliza o processo de produção e permite que suas peças fiquem com pontos precisos e perfeitos. 


Qual agulha ideal para cada tipo de tecido?

  • Universal – para tecidos de algodão: ponta arredondada, tamanhos 14, 16 e 18. 
  • Jeans: ponta fina, tamanhos 14, 16 e 18. 
  • Tecido sintético: ponta seta, tamanhos 10 e 12.
  • Malha e tecidos elásticos: ponta bola pequena, tamanhos 10, 12, 14, 16, 18 e 21. 
  • Ponto ajour: ponta seta arredondada, tamanhos 14, 16 e 19. 
  • Para bordar em tecido de algodão: ponta seta arredondada, tamanhos 10, 11, 12 e 14. 

E muito mais!!! Já deu para ver que cada tipo de tecido exige uma agulha específica, né? As agulhas Singer foram desenvolvidas para atender todas as necessidades de quem costura, proporcionando agilidade, precisão e qualidade em cada criação, sem danificar o tecido. 

Cuidados essenciais!

Alinhamento e limpeza

Agulhas tortas podem danificar não só a sua máquina de costura, mas também o tecido. A cada 6 ou 8 horas para agulhas industriais, e no máximo 10 horas para agulhas domésticas, certifique-se que suas agulhas não estão tortas, amassadas, sujas ou manchadas, isso pode prejudicar o tecido além de manchar. Dê preferência a marcas já conhecidas no mercado, como as agulhas Singer, que são reconhecidas pela alta qualidade e tecnologia. 

Agulha x Tecido

Como mencionado anteriormente, cada tecido precisa de um tipo de agulha. Ao iniciar uma nova criação ou projeto de costura, avalie qual a agulha ideal para o tecido e a técnica que será utilizada. De forma geral, tecidos mais grossos e pesados precisam de agulhas maiores, assim como os tecidos mais delicados precisam de agulhas menores. 

Troca de agulhas

Além desses cuidados, é preciso trocar sempre que possível suas agulhas para não danificar a qualidade do tecido e não perder horas de criação. A sugestão é que a troca seja realizada a cada 6 e no máximo 10 horas de uso. 

Lembre-se! Escolher a agulha certa para cada tipo de máquina, tecido e costura não tem erro, e com Singer fica fácil. Confira em nosso site todas as opções de agulha! 

Acompanhe a Singer nas redes sociais e fique de olho em nossos lançamentos:

https://www.singer.com.br/qual-agulha-e-ideal-para-a-sua-costura/