https://www.singer.com.br/patches-a-tendencia-que-nunca-sai-de-moda/

Patches: a tendência que nunca sai de moda

Os Patches nunca saem de moda e se você é do tipo de pessoa que é apaixonada por estilo, adora personalizar suas peças e expandir as possibilidades criativas em roupas e acessórios, então vai amar o que temos para te contar.

Mas, você sabe de fato o que são patches? Eles foram um grande sucesso na década de 1970, e são uma tendência sempre em alta no mundo da moda e da costura. Patches são como bottons feitos de tecido. Eles são detalhes que podem compor uma peça de roupa, como uma jaqueta de couro ou jeans, camisetas, entre outros, mas também podem ser um detalhe a mais em bolsas, carteiras ou que a sua criatividade quiser. Em geral, eles podem ser costurados ou colados apenas com ferro quente. Confira algumas dicas que a Singer separou para você deixar suas roupas mais estilosas.

Como surgiram os Patches

O movimento hippie foi uma grande influência na moda e colocou em destaque roupas e acessórios com bordados, flores, peças mais coloridas e divertidas.  Os patches surgiram justamente nesse momento, entre os anos 1970 e 1990, e marcaram uma época de grandes mudanças em relação à liberdade de expressão e quebra de padrões. 

O patch sempre esteve ligado à ideia de personalização e, nos dias de hoje, se tornou um símbolo de expressão no universo da moda pop.

Mochila com patches da Singer, em parceria com a Disney, inspirados no filme Cruella.

Além de roupas já prontas com patches, você também pode customizar suas próprias peças com bordados e patches temáticos de acordo com seu estilo. São diversas possibilidades de patches, entre símbolos, palavras, desenhos, e muitas outras opções. Quando o assunto é patch, as opções são infinitas, inclusive quando pensamos em onde aplicar! Você pode customizar bolsas, tênis, calças, criar chaveiros e até consertar roupas com algum defeito, dando um toque cheio de estilo, já pensou? O que importa é personalizar suas peças conforme seu estilo e gosto. E vale lembrar que você também pode colocar várias opções em uma única peça, quanto mais melhor, mais colorida e estilosa. Se você é do tipo de pessoa que adora brincar com as cores e chamar atenção por onde passa, então os patches são perfeitos para inovar e compor aqueles looks mais ousados.

Tipos de Patches

Existem dois tipos de patches, aqueles que são costurados diretamente na roupa e acessórios, e os que vêm com uma cola termocolante e são fixados com ferro de passar roupas. Com uma máquina de bordar como a EM9305 da Singer você facilmente pode costurar e bordar seus próprios patches, além de serem mais duráveis, são perfeitos para quem gosta de trabalhar ou ter momentos de criação. 

Patches da Cruella: customize suas roupas e acessórios

Promoção #SingerEDisney

Já imaginou personalizar suas roupas com patches exclusivos inspirados na Cruella De Vil? A Singer e a Disney se uniram para deixar o universo da moda e da costura ainda mais divertidos e estilosos. Se você é fã de patches e bordados não vai perder essa oportunidade!

São 31 matrizes de bordados para você dar aquele toque único em suas roupas. E o melhor de tudo: são gratuitos e você pode obter agora mesmo!

Como aplicar os Patches da Cruella?

Confira o passo a passo para você aplicar os patches da Cruella em suas roupas e acessórios. 

  1. Após o download dos patches da Cruella, borde a matriz no tecido desejado (diretamente na peça ou em outro tecido para que ele vire um patche para aplicação); 
  2. Se decidir pelo patche, faça o bordado, recorte as laterais e aplique uma entretela com cola de sua preferência: 
  • Retire o papel siliconado (película) que protege o lado adesivo da entretela.
  • Posicione o aplique na peça principal, reposicione se necessário.
  • Coloque um tecido sobre o aplique e em seguida passe o ferro de maneira que o aplique cole na peça. 

Compartilhe com a gente o resultado em suas redes sociais marcando a hahstag #SingerEDisney

Acompanhe a Singer nas redes sociais e fique de olho em nossos lançamentos:

https://www.singer.com.br/patches-a-tendencia-que-nunca-sai-de-moda/