Velho jeans – bolsa nova!

58
16
Nov 12
50673
Passo a passo

Sabe aquele jeans que a gente adora mas não dá mais pra usar? Não vou te sugerir nenhum “momento desapego”, longe disso… que tal dar aquela repaginada no seu querido, e costurar uma mini bolsa muito bacana? Utilizei partes frontais do meu jeans, mas tu poderás usar partes das pernas, ou do bumbum. No caso desse projeto, ambos os bolsos podem ser aproveitados para guardar celular ou o que tu quiseres. Use a imaginação e solte a criatividade!

Para o forro, separei um tecido vinho, da coleção Lugastal, e para o viés, um mini xadrez amarelo, pra realçar e contrapor com a cor do jeans. Vamos lá!

Passo 1: Corte os moldes:  tecido do forro, jeans e manta acrílica

Passo 2: Corte o viés – tiras de 3,50cm; emende uma a outra no sentido diagonal. Costure o viés com a corda (média) de algodão no meio, usando pé de ziper. Após costurado, tire a rebarba deixando apenas 7mm de borda.

Passo 3: Com o ferro quente, cole o jeans à manta acrília – depois costure na parte inferior do molde (unindo ambas as partes)

Passo 4: Com o pé de ziper, costure o viés em ambas as laterais do jeans (já unido á manta acrílica). Pegue as partes frente e verso da bolsa, centralize e alfinete. Com pé comum de máquina, costure ao redor em toda a extensão, em ambos os lados, cuidando para que a costura fique em cima da costura anterior (do viés sobre o jeans)

Passo 5:  Da mesma forma, costure o forro, porém sem viés. Una ambas as partes às laterais, não esquecendo de dar os piques em todas as curvas, para acomodar a costura.

Passo 6: Hora de unir forro com parte externa da bolsa – vesta o jeans por dentro, e o forro por fora.  Alfinete ao redor da bolsa, e costure na parte superior (cuidado para que forro e jeans estejam perfeitamente encaixados)

Passo 7:  Apare as rebarbas, e abra  no fundo um buraco com aproximadamente 5cm para desvirar a peça

Paso 8:  Para as alças primeiro vamos utilizar uma das pernas do jeans, corte duas tiras de 9 X 40cm em jeans, e de 2,5 X38 em manta acrílica e faça um “pacotinho” do jeans envolvendo a manta, e passe o ferro quente para vincar. Depois pesponte  toda a extensão das alças, em ambos os lados, para acomodar o jeans.

 

Passo 9: Fecho da vovó. Passe cola universal em toda a ranhura do fecho da vovó; deixe secar por 1 minuto, e acomode toda a extensão da bolsa dentro do fecho, lentamente, com o auxílio de uma chave de fenda. Aperte o fecho com alicate, iniciando pelos cantos, em direção ao dentro do fecho. Fure as alças e os cantos laterais da bolsa, onde serão colocados os rebites, e presos com auxílio do martelo.

Voilá!Sua bolsa está pronta e linda!

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Josângela Alves Sousa

    Oi! tenho uma singer tradition, mas estou com dificuldades na tensão pra costurar um jeans transformado em bolsa customizado. Não sei se é a linha, não sei se é o ponto… Eu sei que vou costurando e vai indo, mas de repente a linha quebra. e isso atrasa muito o trabalho. qual será o problema? preciso folgar mais? se a linha não quebrasse tanto, andaria mais rapido; Alguem pode me ajudar?

    Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.