Vá às compras

10
21
Jul 14
332685
Passo a passo

Quer fazer uma sacola de compras bem linda? Achamos esse tutorial para fazer uma em tamanho mini para as crianças brincarem de supermercado, mas você pode aumentar as medidas e fazer uma para você levar ao supermercado de verdade.

Material

45,7 cm de tecido para a parte exterior

45,7 cm de tecido para o forro

Primeiro desenhe seu molde seguindo a figura abaixo. Prenda com fita dois pedaços de papel em branco para que o papel tenha a altura suficiente. Provavelmente é mais fácil cortar o papel em um retângulo de 18,41 cm (7,25 inches) por 40,64 cm (16 inches) e depois cortar as partes curvas.

DSC01687

Lave seus tecidos previamente para não ter surpresas depois. Eu sei, pré-lavagens tomam tempo e são muito chatinhas quando você finalmente tem uma hora livre para costurar e percebe que você não pré-lavou ainda. Mas faça de todo jeito. Eu tento lembrar de lavar meus tecidos logo depois de comprá-los para que estejam prontos quando a necessidade de costurar aparece.

Passe seus tecidos antes de cortar para que suas peças não fiquem com nenhum enrugado estranho. Outra etapa chatinha, mas toma só 5 minutos e deixa sua criação muito melhor!

Agora você está pronta para cortar. Coloque seu molde sobre o tecido dobrado e corte duas peças de cada tecido. Eu usei um algodão para quilt para o interior e um tecido de colchão liso para o exterior. Eu amo como o tecido para colchão é macio e deixa a sacola com a espessura certa. Você realmente pode usar qualquer tecido para essa sacola, de um algodão fino até uma lona leve.

Corte duas peças de cada tecido como mostrado.

DSC01694

Com os direitos juntos, costure uma peça do tecido exterior com uma do interior no “U” do meio. Eu uso uma margem de costura de 0,6 cm. Repita para as outras duas peças. Em seguida, costure os formatos em “J” do lado de fora começando pela curva e costurando de baixo pra cima. Pare de costurar a uns 5 cm do topo da alça. Repita nas outras 3 curvas em “J” como mostrado.

DSC01695

Faça picotes no tecido no lado de dentro das curvas. Isso vai fazer com que o tecido se arrume direitinho quando desvirado do avesso.

DSC01697

Vire as duas peças da sacola do lado direito e passe as costuras.

DSC01698

Para unir as duas peças da sacola, você vai costurar a borda superior de cada alça, combinando os tecidos do exterior e do interior com os lados direitos juntos.

DSC01701

Alfinete ao longo da borda e costure. Repita na outra alça.

DSC01702

 

DSC01704

Quando você terminar de unir as alças elas vão estar assim. Passe e se prepare para pespontar.

DSC01705

Nós vamos chegar ao pesponto em um minuto!

DSC01706

Mas nós vamos costurar o corpo da sacola primeiro. Com os lados direitos juntos, alinhe o tecido do interior com a outra parte e o exterior também de forma que fique parecendo um grande retângulo.

DSC01708

Costure ao longo das laterais, usando uma margem de costura de 0,6 cm. Não se esqueça de alinhar a costura central e manter as alças (dentro do “sanduíche de sacola”) enfiado e fora do caminho.

DSC01709

Vire do lado direito e passe.

DSC01711

Pesponte ao redor das alças e abertura. Cuidado nas curvas.

DSC01713

Dobre as alças na metade como uma sacola de plástico. É assim que você cria o reforço na sacola que permite que ela dobre bem e abra bem para caber mais coisas.

DSC01716

 

DSC01717

Depois de ambas as alças estarem dobradas, você está pronta para costurar a sacola.

DSC01718

 

DSC01721

Faça uma costura a 1,2 cm do fundo da sacola e corte o excesso próximo à borda.

DSC01722

Vire a sacola do avesso, empurrando os cantos do fundo o mais para fora possível.

DSC01723

 

DSC01724

Faça uma costura ao longo do fundo a aproximadamente 0,9 cm da borda.

DSC01726

Desvire do avesso e está pronta!

DSC01729

 

Traduzido e adaptado de Grandma’s Chalkboard.

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.