Uma loja para sonhar

20
12
Mar 14
297506
Singer por aí

Olhos brilhantes ou mulher à beira de um ataque de nervos. Numa viagem rápida de férias, caminhava pela cosmopolita Las Vegas, e essas duas expressões poderiam traduzir meu sentimento quando,  admirando  as vitrines que surpreendem os turistas a cada esquina, avistei uma loja sem paredes. No lugar delas, havia uma estrutura de vidro coberta com máquinas de costura! Sim, é isso mesmo, muitas muitas e muitas máquinas de costura, alinhadas milimetricamente lado a lado, e empilhadas até o teto. Seria uma miragem? Fui conferir.

vitrine de máquinas

 

É claro que meu coração disparou, e qualquer crafter que por lá passar tenho certeza que sentirá o mesmo! E em direção do prédio fui eu, para descobrir que maravilha de parede-cheia-de-máquinas seria aquela. No térreo do prédio, um grande e suntuoso cassino (welcome to Las Vegas!!!), e, subindo a escada rolante, já no primeiro andar, eis a surpresa! Não se tratava de nenhum efeito ótico – ali existia, sim, uma loja cujas paredes são repletas de máquinas de costura. (respira, Luciana, respira de novo e entra para sentir o brilho no olhar!)

parede de máquinas

 

vitrine

 

A All Saints é uma rede de lojas britânica, cuja descrição é relativamente impossível! Ao chegar, os olhos brilham, o coração acelera, e o UAU escapa involuntariamente! Tudo lá é lindo, e pra quem (como eu), ADORA um conceito de moda básica e totalmente fora do comum, este é o lugar! A grife faz moda sem seguir a moda, um estilo casual-fora-do-convencional; são roupas em tons neutros, muito preto, branco, cinza; peças em couro, jeans (I LOVE!), tricô, algumas em seda estampada; zipers estrategicamente avançando em formatos não convencionais, cortes únicos de alfaiataria, design total displicente – tudo distribuído num amplo espaço, entre peças e maquinários da indústria têxtil. Mas as paredes de vidro… ahhhhh as paredes de vidro são compostas por dezenas, centenas de máquinas de costura antigas, 90% delas da marca SINGER!

loja

 

dezenas

 

foto 1 (2)

Por lá permaneci por muitos minutos; até tentei curtir as maravilhosas roupas (cujos preços são salgadíssimos e, para meu bolso, só rola uma comprinha em época de SALE), mas o olhar não desviava das máquinas… ah, todas pretas, lindas, com os desgastes do tempo remetendo ao século passado; máquinas Singer com diversas logomarcas, uma delas com mini florzinhas já desgastadas pelo tempo, mas que chamaram  minha atenção. Por duas vezes tentei contar quantas máquina eram presas por aqueles fios de aço, mas uma boa e demorada conversa com a vendedora simpática que me atendeu facilitou os cálculos, no caso daquela loja em Las Vegas, há 970 máquinas de costura distribuídas entre as paredes de vidro. Há outras lojas da grife espalhadas pela Europa e Estados Unidos, portanto, colocarei na minha listinha de Google antes de viagens.

foto 2

 

espelho

Difícil foi sair, depois de quase uma hora perambulando de lado a lado, e fácil foi voltar mais duas vezes no dia seguinte! Eu amei!

Lu Gastal.

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eliete de oliveira

    Quando fui a Londres conheci a de lá…era uma loja de roupas mas eu nem reparei nelas…hehehehe…fiquei foi babando nas máquinas assim como vc…é mesmo maravilhosa…vou postar a minha foto lá no flickr…beijo Lu!!!

    Reply
  2. maria neusa marcal

    parabéns pelo seu bom gosto.
    seu novo espaco está lindo.
    obrigada por dividir com o mundo todas as maravilhas que você cria.
    beijos
    neusa
    bal. camboriú-sc

    Reply
  3. anna maria horta vidigal

    Sou fã da Lu Gastal ” de carteirinha”. Peço à Lu uma sugestão: quero comprar uma máquina de costura SINGER. Nada sofisticado. Nada de difícil aprendizagem.Pontinhos bonitos… Caseado perfeito… Ótima qualidade. Farei o curso de aprendizagem na própria loja onde eu a comprarei( Belo Horizonte). Grata. Abraços.

    Reply
    1. Singer

      Olá Anna, boa tarde! A melhor máquina é aquela que atende as suas finalidades. Sugerimos que você acesse o nosso site e faça simulacões no filtro de produtos domésticos.
      http://www.singer.com.br/produtos/domesticas/maquinas para você conhecer os modelos, consultar ficha técnica e o manual das máquinas.

      Veja também este vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xdTfApR1xcE. E se ainda restarem dúvidas, faça contato com nosso SAC, 0800-702-2323, de segunda a sexta, das 8:00 h às 18h. Obrigada. Abraço!

      Reply
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.