Um jogo americano inspirado na primavera

21
30
Set 13
216537
Passo a passo

Bem que a gente disse que a primavera é inspiradora! Hoje temos mais um passo a passo com muitas flores, mas dessa vez é um lindo jogo americano que a Lu Gastal fez pra gente. Separe os materiais e mãos à máquina!

 

Pode parecer clichê, mas confesso que ADORO a chegada da primavera. E como semana passada foi a vez da estação mais colorida e perfumada do ano chegar, que tal comemorarmos em grande estilo? Um chá das cinco cheio de charme é uma boa pedida!  Vamos lá? Preparei um jogo americano com faixas de tecidos coloridas. Simples, rápido e muito gostoso de fazer.

Passo a passo

– Corte várias faixas de tecidos em cores diferentes. Use o material que tiver disponível em casa, sem a preocupação de que todos combinem entre sim – ouse nessa mistura!

singer 2

– Costure tira a tira, cuidando para que todas as margens tenham a mesma medida (chamamos “pé de máquina” a distância entre a sapata e a costura)

singer3
– Depois de todas as faixas estarem unidas, corte o excesso, alinhando as partes superior e inferior com régua e cortador circular. Se não tiver cortador circular, risque com lápis (no avesso da peça) e corte com a tesoura. Alinhado o retângulo, é hora de costurar as bordas da peça, use a mesma cor de tecido para as faixas laterais, superior e inferior.

singer5
– Feito isso, corte uma lâmina com a exata medida da lâmina já costurada com faixas coloridas, una ambas (viradas direito com direito) e costure no avesso, deixando uma pequena abertura, com aproximadamente 8cm para desvirar. Desvire a peça, passe com ferro para acomodar a costura, e feche com pontinhos invisíveis a abertura por onde você virou.

singer 4

Gostou? Agora vale repetir o passo a passo e produzir muitas outras peças coloridas, sem aquela preocupação de que um jogo americano saia idêntico ao outro. Um vaso com uma flor bem perfumada, um biscoitinho gostoso e um chá quentinho garantirão deliciosos momentos!

singer 6

Dica lugastal com muito amor para todas as leitoras do blog Minha Singer!

PS: o chá pode ser das cinco, das seis, das sete ou do horário que tu
quiser – o que importa é a delícia do ritual!

 

Material

material 1

– Pedaços de tecidos coloridos

– Tesoura/cortador circular

– Linha

– Agulha

– Alfinetes

– Máquina Singer

– E uma pitadinha de amor

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.