Trilho de Mesa tête-à-tête | Passo a Passo

6
14
Jul 17
658698
Elo7

Se você gosta de preparar mimos para sua casa ficar mais bonita e aconchegante, talvez já tenha visto que o trilho de mesa tête-à-tête vem substituindo o tradicional jogo americano. O trilho, que nada mais é que uma faixa de tecido posicionada na mesa para abrigar dois lugares para refeição frente a frente é charmoso, deixa a mesa posta sem esforço e o melhor, é superfácil de fazer! Confira o passo a passo e faça em casa também!

+ Encontre no Elo7 trilhos de mesa lindos e criativos!

+ Tudo para sua casa: confira a seleção de produtos feitos à mão

Trilho de mesa tête-à-tête: materiais

  • 1 metro de tecido  (com largura padrão de 140cm) – para uma mesa de 4 a 6 lugares
  • linha
  • alfinetes
  • ferro de passar
  • fita métrica
  • máquina de costura (utilizamos a Singer Patchwork 7285)

Passo a passo

Corte o tecido ao meio, ficando cada lado com 50 cm (e 140 cm de largura padrão). Passe bem o tecido para facilitar na hora de costurar.

Como esse trilho de mesa tête-à-tête é simples de fazer, você pode já vincar com o ferro 1 centímetro de barra em todas as laterais do tecido. Dobre novamente todas as laterais para que o acabamento da barrinha fique bonito atrás também. Se preferir, utilize um viés pronto para fazer esse acabamento.

Costure na máquina a barra do tecido. Faça isso em todos os lados. Utilize a costura reta, zigue-zague ou ainda dê um charme usando pontos decorativos que a máquina dispõe.

Com 1 metro de tecido, você conseguirá fazer dois trilhos de mesa, que podem ser usados lado a lado (numa mesa de quatro lugares) ou ainda sobrepostos cruzados. Ambos os jeitos ficam lindos!

Gostou do passo a passo de costura? Tem mais sugestões para outros PAP’s? Deixe suas ideias aqui nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar com a gente os seus trabalhos. É só acessar http://euquefiz.singer.com.br/ e enviar uma foto bem legal! Vamos compartilhar as melhores na nossa página! ♥

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *