Trilho de mesa natalino

5
04
Dez 13
252764
Passo a passo

O Natal está cada vez mais perto e a casa pede uma decoração bem linda para combinar com essa época do ano e com a festa que está chegando. Hoje nós temos o passo a passo da Lu Gastal para fazer um trilho de mesa de Natal para você decorar sua sala de jantar e até usar na noite da ceia.

O post lugastal de hoje traz mais um projeto natalino, afinal as festas estão chegando e é o momento ideal para decorar nossa casa e, para artesãs, incrementar as vendas com os bazares de final de ano. Que tal produzirmos hoje um trilho de mesa? Projeto de dificuldade média
(requer atenção no corte e montagem de blocos), o trilho pode ser usado apenas como decoração, ou como jogo americano para dois lugares, em caso de ser usado em mesa quadrada ou retangular.

Aqui no estúdio lugastal aproveitei para decorar com um bule de flores, e confesso a vocês que ficou puro charme! Então, vamos produzir a peça? Grande beijo e boas costuras!
Lu Gastal

TRILHO DE MESA natalino
Nível de dificuldade: médio (requer atenção no corte e montagem dos blocos)
Material: tecidos de algodão (tricoline) em duas cores, agulha, linha, alfinetes, máquina de costura, ferro de passar.

foto 1 material

 

Esquema-Patch

PASSO A PASSO:

foto 2 - blocos
1. Corte o  molde em papelão, e use como molde. Risque o molde e corte 4 blocos de tecido, dois vermelhos e dois verdes (essa é apenas uma sugestão de cores, escolha cores de sua preferência). Cada bloco medirá 20cm de altura X 21cm de largura. Sobreponha o bloco vermelho ao verde, e corte exatamente a medida do gráfico (parte superior – 8cm da margem esquerda; parte inferior – 8 cm da margem direita). Repita o passo com os outros dois blocos (sugiro não cortar os 4 blocos em uma só vez). Divididos os blocos, una uma parte verde à vermelha;

foto 3 - alfinetes

2. Alfinete o pedaço verde ao vermelho, deixando os alfinetes em sentido oposto à linha da costura. Isso evitará que a agulha da máquina quebre caso costure exatamente em cima do alfinete;

foto 4 - dica de costura

3. Costure os 4 blocos, partes verdes às vermelhas.

foto 5 - passe bem após costurado

4. Após os 4 blocos serem costurados, passe bem o avesso da costura, para acomodar o tecido e permitir que a união desses 4 blocos fique perfeita.

foto 6 - montagem da estrela

5. Após já montados os 4 blocos, cada um com duas cores, e estando os blocos em tamanhos perfeitos, é hora de uni-los. Antes, disponha todos em cima da mesa, simulando a montagem com alfinetes, antes de costurá-los. Una dois a dois, e, por último, costure na parte central. Aqui você já terá pronta a sua estrela.

6. Para montagem do trilho, emende um pedaço de tecido de 40x70cm no meio de ambos os blocos; alfinete cada bloco e costure ao tecido que cobrirá a mesa. Isto feito, corte um tecido cru (ou de outra cor que vc preferir) para o forro do trilho natalino. Una a parte superior do trilho ao forro (unindo tecido direito com direito) e costure em toda a extensão do retângulo, deixando um pequeno buraco para desvirar a peça. Desvirada, passe com ferro quente e seu trilho natalino estará pronto para decorar a mesa, o aparador da sala de jantar ou outro lugar especial.

trilho de mesa - pap singer

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.