Transforme uma camiseta em um vestido lindo!

47
30
Mar 12
50672
Passo a passo

As nossas colaboradoras do Ateliê Rainhas da Costura fizeram mais um passo a passo especialmente para vocês. Dessa vez, elas escolheram transformar uma camiseta em vestidinho cheio de bossa, usando a máquina Singer Facilita Pro. Ficou curiosa? Então, segue o tutorial e depois conta para gente o que achou!

Passo 1: Blusa aberta e tecido juntos (dica: preste atenção se as cores/estampas entre os tecidos são harmônicos)

Passo 2: Corte o tecido na medida exata do molde escolhido.

Passo 3: o molde dobrado tem quase a largura da blusa. Logo, cada lado (dianteiro e traseiro) são bem maiores que a blusa, dando total folga pra fazer o franzido). Preste Atenção, pois o molde utilizado foi de uma saia godê. Para quem fez a oficina da saia aqui no ateliê, usei o mesmo molde. Para quem compra revistas de molde, vale pegar um molde de saia godê, de preferência com dois manequins acima do seu, para fazer o franzido.  A saia – feche as costuras laterais respeitando um centímetro de costura. Em seguida use o zigue-zague para que o tecido não desfie. Reserve

Passo 5: Meça a blusa na altura da sua cintura (ou na altura do seu gosto) e acrescente um centímetro de costura (para a emenda com a saia)

Passo 6: Corte a blusa na linha demarcada

Passo 7: Inicie o franzido na parte superior, lembrando, são duas costuras paralelas para que a linha não quebre no momento de franzir

Passo 8: Duas costuras paralelas com ponto largo. Para franzir, é preciso ter o cuidado de deixar a saia com a mesma largura da blusa, para dar o encaixe perfeito

Passo 09: A saia franzida esticada para mostrar que a saia precisa ter a mesma largura da blusa

Passo 10: Encaixe a saia com a blusa, mantendo os “direitos” juntos, isso é, a frente da blusa com a frente da saia e costure com um centímetro.

Passo 11: Passe o zigue-zague em toda volta, para que a peça não desmanche

Passo 12: se tiver overloque, vale usá-lo para dar o acabamento (caso não queira, usar o zigue-zague)

Passo 13: Faça a barra ao seu gosto. Escolhemos uma barra larga para dar “peso” ao tecido fininho da saia. Passamos antes e pespontamos toda a volta.

Passo 14: O vestido pronto!

Passo 15: dica de estilo: use um cinto para cobrir a costura e dar um charme

Pronto, agora escolha a o sapato e a bolsa que você quiser e vá passear com o seu vestido novo! 😉

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nome Neusa Rodrigues Simão

    Estou adorando as sugestões que a Singer posta no face Eu tenho uma Singer facilita e eu tinha muita dificuldade de manuseá-la e com a maneira de vocês explicar as transformações de uma peça em outra esta facilitando o nosso trabalho, estou amando essas oportunidade que vocês nos oferece quero parabenizá-los e agradecer por tudo isso obrigada…

    Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.