Tipos de Gola – Simples

0
04
Abr 13
71557
Uncategorized

As golas andam em evidência no mundo da moda. Então, se você também adora esse universo e coloca a mão na máquina para costurar blusas, camisas e vestidos, vai adorar a nosssa série.

A partir de hoje vamos te ensinar como fazer três tipos de gola, começando pela gola simples. Como o próprio nome já sugere, é a mais fácil de ser feita e seu decote já fica embutido nela.

1. Entretele uma das partes da gola e junte as duas partes, direito sobre direito, fazendo coincidir as bordas laterais e superior. Prenda com alfinetes e depois alinhave.

2. Costure as bordas laterais e superior pelo lado da face entretelada. Faça piques nos cantos e nas curvas.

3. Revire a gola para o direito, bata a ferro e junte as bordas costuradas com alinhavos pequenos. curve a gola sobre a mão e una as duas partes com alinhavos. Faça esses alinhavos a 3 cm do decote, sempre com a gola curvada na mão. apare as bordas (seta).

4. Alinhave a parte não entretelada no decote, direito sobre direito. costure. Faça piques nas folgas da costura. embainhe a gola sobre o avesso da costura de montagem e prenda com pontos a mão ou com pespontos. Pesponte rente às bordas laterais e superior.

Dica: se o modelo tiver forro, a folga de costura da parte interna da gola não será embainhada sobre o decote, mas presa no forro.

Para dar um toque moderno, aposte em aplicações, como as como spikes e tachas.

Fonte: Revista Manequim

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.