TENDÊNCIAS | Cores Pantone 2018

3
16
Out 17
658972
Inspiração

Vai chegando o final do ano… E todos os entusiastas e amantes das cores ficam na ansiedade para saber quais serão as tendências do próximo ano, segundo a Pantone®.

(Divulgação/ Pantone®)

 

Você não sabe o que é a Pantone®? Vamos lá!

“A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada hoje uma autoridade em cores, é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.” e você pode ler mais sobre aqui.

Ela é responsável por criar as paletas de cores que serão tendências em decoração, moda, publicidade, materiais gráficos e afins. Desde o ano de 2000, sempre no mês de dezembro, a Pantone® lança qual será a cor tendência para o próximo ano, baseando-se sempre no cenário mundial atual e no cotidiano. Em 2016 o mundo passou por grandes tensões, diversos casos de violência pairaram sobre o mundo.

As cores Rose Quartz e Serenity foram escolhidas por trazerem a sensação de paz e segurança para as pessoas.

 

cores

 

Em 2017, a cor escolhida foi o Greenery, um verde vivo que foi escolhido para que pudesse revitalizar nossas energias e não perdermos a esperança no meio de todo caos.

cores

Estamos em outubro e a ansiedade em saber qual será a próxima cor só aumenta!

A Pantone® lançou 8 paletas com cores e tons que estão ganhando destaque para você montar seu guia de cores e tendências para 2018.

 

cores

As cores variam entre tons intensos, perolizados e alguns tons metálicos. (Divulgação/ Pantone®)

 

Baseando-se nessas cartelas, a diretora executiva da Pantone®, Leatrice Eiseman, apresentou algumas que devem virar tendência na primavera/verão de 2018:

 

cores

(Divulgação/ Pantone®)

Entre elas, o amarelo é o que merece destaque pois é o tom que promete deixar tudo mais colorido:

corescores

 

O Lime Punch 13-0550 é uma versão neon do Meadowlark que com certeza será tendência em 2018.

A paleta de primavera 2018, segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, traz um senso de diversão.

“Com ares de complexidade e distinção, ela nos conduz a um santuário de cores que é ideal para compor misturas dramáticas e únicas.”

Agora é se jogar nessas cores nos bordados, patchworks, quilts e em tudo que a criatividade mandar ♥

Não se esqueça de compartilhar com a gente os seus trabalhos, é só acessar http://euquefiz.singer.com.br/ e enviar uma foto bem legal! Quem sabe a sua não aparece na página oficial da Singer? ♥

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *