Singer de São João

1
11
Jul 13
166871
Inspiração

As festas de São João são muito populares no Norte e Nordeste do país. E este ano foi muito especial para Singer. Vamos te contar por quê!

As cidades de Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, são muito famosos por suas jestas juninas, que chegam a durar o mês inteiro com atrações espalhadas por toda a região. Nelas também é muito forte a cultura das quadrilhas juninas. Durante todo o ano, as quadrilhas se preparam para fazer uma grande apresentação no São João.

Neste ano, a quadrilha Tradição da Serra foi a grande vencedora dos concursos realizados em Campina e em Caruaru, com o tema “Mãos que tecem as nossas tradições”. E para compor o cenário da apresentação, a quadrilha fez uma máquina Singer gigante.

BaseBlog-1

Feita com uam grande armação de ferro, medindo 8m de largura e alcançando até 6m de altura, a ideia de fazer uma máquina gigante surgiu da lembraça que Maximino Ferreira, presidente da quadrilha Tradição da Serra, tinha de sua infância, em que via sua mãe fazer colchas de retalhos. A partir daí decidiram contar a história de um artesão que recebeu uma encomenda de um coronel para o casamento de sua filha: muito artesanato e uma quadrilha para animar a festa!

BaseBlog-2

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.