Sim, a Mega é mega – por Lu Gastal

5
27
Jun 14
324312
Singer por aí

Em 2007 coloquei pela primeira vez  os pés e o coração na feira Mega Artesanal. Como dizem que a primeira impressão é a que fica, lembro que me espantei com o tamanho – havia muitos corredores largos e compridos, distribuindo uma quantidade muito grande de expositores. São tantos estandes, tantos detalhes, que fica difícil descrever tudo o que de bacana se encontra por lá.

A Mega é um divisor de águas na vida das artesãs brasileiras. Quem ainda não foi tem muita vontade de ir! Muitas pessoas me perguntam “Lu Gastal, vale a pena ir na Mega?”. Meu sorriso responde. A feira existe pra quem gosta e vive o artesanato, pra quem curte o garimpo de novidades! Se procurar algum material artesanal nacional e não o encontrar na Mega, dificilmente o encontrará noutro lugar do país. Por lá existe uma variedade imensa de produtos e serviços do segmento artesanal a serem vistos e testados; uma diversidade incrível de materiais, estilos, técnicas, e, sobretudo, gostos e bolsos – tem pra todo mundo! Das novidades em  tintas a papéis, de tecidos a máquinas para corte de madeira em laser; lançamentos de revistas, livros e tudo mais que sua imaginação fantasiar! Nesses eventos cada expositor busca, sem dúvida, mostrar o que de melhor produz no seu segmento. Tem gente que quer aprender, tem gente que quer ensinar  – uma verdadeira troca de informações e experiências!

O pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes se transforma numa grande comunidade feminina (os meninos que me perdoem, mas a Mega é o xodó das mulheres). As aulas coletivas também são muito esperadas pelo público do evento, filas e mais filas se formam ao redor dos espaços de artesanato coletivo. Por falar em filas, esse é um assunto delicado; penso que, num local onde circulam centenas de pessoas por dia, é preciso uma boa dose de tranquilidade e bom senso – há filas por todos os lados, na entrada, para participar das aulas, para o banheiro, na praça de alimentação, e isso faz parte do programa – arrume uma forma de se divertir e exercitar a paciência.

kombi-da-mega

A verdade é que a Mega Artesanal é um super programa a ser feito no mês de julho. Prepare um look gostosinho e confortável, a câmera fotográfica e o carregador do smartphone! Minha viagem já está marcada, e eu quero te encontrar! Aliás, pra facilitar os encontros durante a Mega, foi criado um grupo no facebook (Mega Artesanal – EU VOU!), é aberto, só chegar e convidar tua galera!

Super beijo,

Lu Gastal.

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.