Qual o seu tipo de corpo?

14
19
Nov 13
252635
Primeiros passos

Muitas das nossas leitoras são costureiras de mão cheia que gostam de fazer suas próprias roupas, criando peças que, além de estarem super na moda, vistam muito bem, com caimento perfeito para o seu tipo de corpo. Muitas aprendem a costurar justamente para poder criar roupas que realmente fiquem bem nelas.

A revista Manequim fez uma série de matérias com ótimas dicas de tecidos e modelos de roupas ideais para cada tipo de corpo. Para costureiras que criam suas próprias roupas, é um material super legal. No post de hoje, vamos reproduzir a matéria que ensina a tirar as medidas e identificar seu tipo de corpo e as dicas para o corpo ampulheta.

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.

bonecas-tipos-de-corpo-ampulheta

As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas são suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.
 
O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, o ideal é sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.
 

Valorize a silhueta

Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.
 

Dicas e truques

Quando for escolher um blazer, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.

Peças confortáveis e feitas de tecidos fluidos são ótimas para você. Mas lembre-se de que é fundamental marcar a cintura. O cinto é o seu grande aliado. Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, ele garante suas forma e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.

Aposte em

· Tecidos fluidos

· Produções monocromáticas

· Calças e saias leves

· Vestidos cache-coeur

· Cintura alta ou marcada

· Faixas e cintos

Evite

· Peças estruturadas

· Abotoamento duplo

· Roupas coladas ou muito largas

· Calças amplas ou afuniladas demais

· Blusas curtas

· Casacos sem a cintura marcada

 Fonte: Manequim

 

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.