https://www.singer.com.br/costura-que-desenvolve/

Costura que desenvolve

É comum encontrar adultos que viram em sua infância a paixão pela costura despertar. O que alguns não imaginam é que uma criança que tem contato com o universo da costura desde cedo pode desenvolver habilidades motoras e até a própria autoestima.

Em matéria publicada pelo portal M de Mulher, a psicóloga clínica Patrícia Spada afirma que a costura trabalha bastante a concentração, a atenção e a coordenação motora.

Em algumas cidades é possível encontrar cursos de costura específicos para crianças, como é o caso da Love Blankie em São Paulo.

Como diz um trecho da material, “como a criança, em geral, tem a possibilidade de criar peças únicas nesse tipo de curso, acaba também desenvolvendo a criatividade, a autonomia e, ao se perceber capaz de produzir algo com as próprias mãos, se torna mais confiante.”

O ideal é que a vontade de praticar esse tipo de atividade parta espontâneamente da própria criança, mas se não for o caso, os pais podem sugerir uma aula experiemental, para observer se a identificação com a prática acontece.

A idade recomendada para colocar uma criança em um curso de costura a patir dos 5 ou seis anos, quando ela já desenvolveu sua coordenação motora fina.

https://www.singer.com.br/costura-que-desenvolve/