https://www.singer.com.br/costureira-delivery/

Costureira delivery

Empreender no universe de costura às vezes pode ser mais fácil do que você pensa. O portal M de Mulher fez uma matéria muito interessante sobre uma modalidade que está ganhando o mercado.

Vira e mexe a gente precisa de uma costureira, seja para fazer uma barra ou ajustar um vestido de festa. O problema é que nem sempre dá para ir até ela. E aquela roupa fica encostada um tempão, à espera de um reparo. Por isso, a profissão costureira em domicílio está tão em alta. “As pessoas têm cada vez menos tempo e, por isso, a procura por esse tipo de serviço só cresce”, fala Aline Chaves, coordenadora do curso de vestuário do Instituto Federal do Piauí. E duas modalidades estão bombando: a diarista, que cobra por um dia de trabalho (das 9h às 17h) e faz ajustes em várias peças, ou a delivery, que vai até a casa da cliente, tira as medidas e entrega tudo pronto em poucos dias. “Já no começo de carreira, dá para faturar”R$ 1.500 por mês”, diz Aline.

COMO FUNCIONA O TRABALHO
Diarista

– Leva sua máquina e trabalha na casa da cliente.
– Cobra diárias a partir de R$ 75, dependendo da região.
– Faz ajustes, consertos e reparos em diversas peças.
Delivery
– Vai à casa da cliente, tira as medidas e entrega tudo pronto. A profissional não cobra se precisar fazer uma prova.
– O preço é combinado com a cliente de acordo com número e tipo das peças. Em geral, cobra-se 15% a mais que as costureiras convencionais.

DICAS PARA SE DAR BEM 
– Seja pontual e entregue as peças dentro dos prazos.
– Ofereça seus serviços em hotéis, lavanderias e tinturarias.
– Ofereça serviços de customização, como bordados, aplicação de spikes e outros aviamentos.
– Fique por dentro das tendências. Leve revistas de moda para as clientes, acompanhe o burburinho fashion das atrizes e ofereça à mulherada roupas inspiradas nas novelas. É sucesso garantido!

BaseBlog

https://www.singer.com.br/costureira-delivery/