http://www.singer.com.br/volta-as-aulas-cheia-de-charme/

Volta às aulas cheia de charme

O segundo semestre é sempre uma chance de recomeço, né? Então, para animar a sua volta às aulas que tal um estojo novinho e feito por você? Ah! Já tem estojo, então é só se inspirar no passo a passo do Ateliê Rainhas da Costura e criar uma nécessaire nova, que tal?

Vamos à aula:

Passo 1: Faça dois moldes: um de 24×30 cm para o estojo e outro de 1,5 x 1,5 para fazer as “quinas”. Corte 2 partes de tecido (um para o lado externo oe outro para o forro) e uma vez para a espuma ou manta.

Passo 2: Coloque o tecido externo sobre a espuma e costure todo o contorno. Essa costura vai servir apenas para prender a espuma no tecido. Pode usar o ponto 4,5 ou 5 para fazer essa costura simples.

Passo 3: Vamos começar costurando o zíper. Faça o “sanduíche” colocando o forro abaixo do zíper e o tecido que vai ficar por fora, acima do zíper do avesso. O pé calcador para essa costura é a sapatilha de zíper. Ele deve ser costurado na parte lateral do zíper, cuidado com o cursor.

Passo 4: Costure o outro lado do zíper: primeiro coloque o zíper na outra ponta do tecido. Leve a parte do tecido que tem a manta para o zíper e costure. Pode parecer confuso mas repare nas fotos.

Passo 5: Vire todo o tecido, deixando o forro para fora. Abra o zíper e costure as laterais com 1cm de costura. Não esqueça de deixar o zíper aberto

Passo 6: O viés será colocado nas duas laterais que não foram cortadas.Aplique o viés com cuidado .Agora é hora de costurar as laterais para finalizar: Primeiro prenda-as com um alfinete, costure com 1 cm de margem e depois, coloque o viés nas quatro pontas.

Passo final: Pronto, desvire tudo e coloque seu estojo em uso!

http://www.singer.com.br/volta-as-aulas-cheia-de-charme/