http://www.singer.com.br/costure-o-bem/

Costure o Bem

Tudo começou num piquenique de aniversário, mais precisamente, quando assoprei 41 velinhas. Como todo programa craft-outdoor-delícia que se preze, levamos nossas comidinhas na cesta de vime, esticamos as boas e velhas colchas na grama, conversamos, rimos, e costuramos. Nasceu naquele sábado há dois anos atrás a ideia de produzirmos uma colcha, toalha ou alguma peça do gênero, a ser  leiloada. No decorrer dos meses seguintes, recebemos alguns blocos pelos correios, que vieram em forma de carinho de outras crafters espalhadas pelo Brasil. Porém a ideia não estava madura, e como há projetos que merecem um cuidado especial,  guardei os blocos numa caixinha especial.

Nesse janeiro, na mudança do Estúdio Lugastal, abri a caixa e lá dentro encontrei todo aquele carinho. Entre outras surpresas que se encontra nessas horas, me deparei com uma enorme caixa plástica com tiras de tecidos, verdadeiros pedaços da trajetória lugastal (tecidos nacionais, importados, neutros, coloridos, lisos, florais, listrados; todos com história e lembranças)!  Minhas filhas estavam muito longe de mim, ensaiando experiências para a vida adulta, então reservei as noites pra aliviar a saudade, produzindo rolinhos de tecidos com aquelas preciosidades coloridas descobertas.

Logo chegou fevereiro, e na festa de aniversário do Patch Encontro lugastal as alunas  foram convidadas a aderirem à campanha COSTURE O BEM – receberam seu rolinho de tecido com uma missão:  costurar um quadradinho com medida entre 20 x 20cm, 25 x 25 ou 30 x 30cm. Costure a máquina, costure à mão – sem regras, com muito amor e inspiração! No último sábado, novamente as alunas do Patch Encontro de Porto Alegre receberam seu rolinho de tecidos do bem, e aos poucos já estão chegando quadradinhos e blocos lindos, fruto do amor e criatividade de todas vcs (a foto acima é prova linda e colorida disso)!

pano2 (1)

Aqui está o convite e todas vocês, costureiras, artesãs, seguidoras do blog Minha Singer,  são nossas convidadas: participe da campanha COSTURE O BEM e divida conosco um pedacinho do teu coração.  Quem mora em Porto Alegre, passe no estúdio lugastal e peça o seu rolinho de tecidos do bem. Quem mora longe e quiser participar, costure com tecidos que tiver em casa, e envie seu quadradinho até o dia 12 de junho para “Estúdio lugastal  – rua Eudoro Berlink 369 – Bairro Auxiliadora, Porto Alegre CEP 90450-030”.

Todo esse amor em forma de quadradinhos coloridos será costurado pela equipe lugastal, formando um patchwork de experiências, de cores, de carinho e de solidariedade. A peça finalizada será leiloada, e com a renda do leilão serão comprados mantimentos e fraldas geriátricas para a SPAAN – Sociedade Porto Alegrense de Apoio aos Idosos Necessitados. Nossa visita para a entrega em julho, em comemoração do  DIA DO AMIGO, e todas as participantes serão convidadas para esse momento, inclusive quem mora longe (aguardem que no decorrer da campanha vamos falando da novidade).

No Facebook será criado o grupo COSTURE O BEM e a conversa seguirá por lá, ok?

Tá feito o convite, topas participar conosco?

Beijos!

Lu Gastal.

http://www.singer.com.br/costure-o-bem/