Porta-treco de pulso

12
23
Jul 14
332721
Passo a passo

Uma ideia bem bacana que encontramos e trouxemos para dividir com vocês: um tutorial para fazer um porta-treco com alça para prender no pulso. Bem útil e prático para levar para a praia, o parque, academia e pra onde mais você precisar levar pequenos objetos, como celular, chaves, protetor solar e mais.

sandscollage001

1. Você vai precisar de 2 tecidos diferentes, entretela termocolante, zíper e material básico de costura.

  • Corte 2 pedaços do tecido externo (listras) – 16,5 cm x 13,9 cm
  • Corte 2 pedaços do tecido externo (estrelas) – 6,3 cm x 13,9 cm
  • Corte 2 entretelas – 20,3 cm x 13,9 cm
  • Corte 2 forros – 20,3 cm x 13,9 cm
  • Tecido para a alça – 7,6 cm x 25,4 cm
  • Entretela para a alça – 7,6 cm x 25,4 cm
  • Zíper de 17,7 cm

2. Junte 1 pedaço de tecido externo listrado com 1 pedaço de tecido de estrelas, direito com direito, e costure com margem de 1,2 cm. Passe ferro na costura e aplica a entretela em cada pedaço de tecido externo.

3. Eu só tinha um zíper de 22,8 cm, então vou ensinar vocês como diminuir um zíper.

4. Marque onde você quer que seu zíper termine e meça 1,9 cm para dentro. Esse é o ponto onde você vai colocar o novo ponto de parada do zíper. Você só precisa pegar agulha e linha e costurar ao redor dos encaixes do zíper. Corte o restante do zíper logo depois da sua nova parada.

sandscollage002

1. Coloque a primeira peça externa com o lado direito pra cima e depois coloque seu zíper com o lado direito para baixo. Alinhe a borda do zíper com a borda da peça.

2. Coloque a primeira peça de forro com o lado direito para baixo sobre o zíper. Basicamente você está fazendo um sanduíche de zíper. Alfinete tudo junto.

3. Usando sua sapatilha de zíper, costure com uma margem de costura de 0,6 cm.

4. Vire tudo do lado certo, passe tudo direitinho e estão pesponte. Repita os passos 1 a 4 na outra peça externa e forro.

sandscollage003

1. Pede sua peça da alça, passe com a entretela e então dobre no meio no comprimento, com os lados direitos juntos.

2. Dobre 0,6 cm de cada borda para dentro e passe novamente.

3. Pesponte em cada lado da alça.

4. Alfinete a alça no lado direito no tecido externo a aproximadamente 1,2 cm do zíper com as bordas inacabadas da alça sobrando da borda em aproximadamente 0,6 cm.

sandscollage004

1. Abra seu porta-treco onde as duas partes do tecido externo estão com os lados direitos juntos e os 2 forros estão com os lados direitos juntos. Alfinete ao redor de todo o porta-treco deixando uma abertura de 7,6 cm no fundo do forro.

2. Costure ao redor de todo o porta-treco, exceto a abertura do forro, usando uma margem de 0,6 cm. Corte todos os cantos ou qualquer sobra de zíper ou tecido.

3. Desvire o porta-treco pela abertura que você deixou no forro. Cuide de empurrar todos os cantos para fora direitinho, usando algum objeto pontiagudo. Costure a abertura do forro.

4. Empurre o forro para dentro do porta-treco e passe tudo direitinho.

sands-002

 

Traduzido e adaptado de Knot Sew Normal

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.