Patch Cachorro

0
05
Jun 13
98850
Passo a passo

A estação pede aconchego, e por isso preparamos pras nossas leitoras o  passo-a-passo de um  projeto muito fofo e super  gostoso de fazer. Cachorros sempre são projetos apaixonantes, e pra curtir o inverno que está chegando, a sugestão é fazê-lo em flanela, tecido delicioso de trabalhar, e a peça ficará super gostosa de tocar!

O molde pode ser ampliado, esse aqui medirá aproximadamente 23cm (já pronto). Caso vc queira produzir várias peças, fica a dica de colocá-los numa só cesta, em diferentes tamanhos, suas clientes e amigas com certeza irão adorar!

– corte duas vezes o molde do corpo, costure, deixando um buraco para desvirar e rechear;

– dê piques, desvire, passe com o ferro e encha com plumante;

– o mesmo procedimento será feito com as pernas, orelhas e braços (nesse caso, como são duplos, serão quatro vezes cada molde)

– para a cabeça, corte 2 x o molde e costure;

– antes de virar, dobre o tecido juntando costura com costura (uma costura exatamente na frente e outra atrás), e costure do ponto A ao ponto B;

– Dê piques, vire e encha com plumante;

– Após todas as partes estarem prontas e com os pequenos buracos já fechados a mão, com linha da mesma cor, é hora de montar seu cachorro.

– A barriga terá costura virada prá frente.

– As pernas e braços serão costurados nas laterais, presos com botões, para terem movimento (costure onde há um X nos moldes). Use linha pipa, é mais resistente, pois a linha de costura normal não aguentará quando vc puxar de um lado para outro – outra opção é usar a linha para bordado.

– As orelhas serão costuradas depois, sem botão, nas laterais da cabeça, e a cabeça será bem presa ao corpo.

– Para detalhes, faça uma coleira com fita de cetim, prendendo no pescoço e no braço, e costure um pequeno coração no peito do cachorro. N0 pescoço, costure um pequeno pedaço de feltro e ficará lindo  (já pensou que charme tricotar um cachecol em lã?)

– Caso seja de sua preferência em fazer o cachorro com as patas todas no chão, costure na mesma forma, apenas mude a posição da cabeça, ao costurar.

– Faça o rosto conforme com linha de bordar, e os olhos com mini botões

– Outra dica é fazer cada parte do corpo com uma cor, ou seja, corpo em estampa xadrez, pernas em floral, braços em liso, orelhas noutra estampa diferente e aí tua criatividade contará mais e mais pontos! O que importa é o amor que cada patch cachorrinho transmitirá, portanto, mãos à obra e muito carinho nessa costura!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.