Passo a Passo | Cartão para o Dia dos Namorados

6
10
Jun 16
561527
Elo7

O passo a passo de hoje em parceria com o blog do Elo7 , feito pela Xu Seixas, é para uma das datas mais esperadas do ano: o Dia dos Namorados! Para completar o seu presente, que tal aprender a fazer um cartão costurado? Isso mesmo! Se você não imaginava que as máquinas de costura da Singer são capazes de costurar até papel, vem aprender como se faz!

Você vai precisar de:

materiais

  • Tecido
  • Molde em formato de coração
  • Papel couchè 180 g
  • Máquina de costura
  • Cola em bastão
  • Tesoura

Passo a passo do cartão para o dia dos namorados:

Molde coração

Utilize um molde em formato de coração que você pode imprimir da internet ou fazer à mão. Dica: a medida do coração pode ser livre conforme a sua criatividade. Depois recorte o molde do coração e coloque-o no verso do tecido, riscando ao redor. Recorte o coração em tecido na marcação (risco) e reserve.

PAP1PAP2

PAP3

Cartão

Se você desejar um cartão grande, pode utilizar o papel A4 couchè inteiro e dobrá-lo ao meio.

PAP4Caso você ache necessário, se o seu tecido escorregar no papel, passe cola de bastão para segurar o coração durante a costura.

PAP5

Posicione o coração em tecido no meio do papel como mostra na imagem.

PAP6

Leve para a máquina (no passo a passo utilizamos a Singer Superb) e costure por cima do tecido com ponto caseado (o número 5 da primeira folha de pontos decorados). Os detalhes nesse ponto de patch aplique ficam lindos!

PAP7

PAP8

PAP9

O verso do cartão fica com o formato perfeito do coração.

PAP10

Na outra folha você pode utilizar o espaço para fazer uma dedicatória ao seu amor. O seu amor vai se apaixonar ainda mais por você!

PAP11

PAP12

PAP13

Gostou do passo a passo mas está sem tempo para fazer o seu? Tudo bem. No Elo7 tem opções criativas de cartões para presentear o seu amor. Vem ver!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.