Panô Dia do Amigo

2
19
Jul 13
167106
Passo a passo

Roberto Carlos é como as máquinas de costura Singer – nunca sai de moda! É clichê afirmar isso, sim, eu sei (confesso que na minha adolescência sentia arrepios a cada especial de final de ano, mas ano vai, ano vem, e a gente vai amolecendo o coração…). E em tempos de axé/funk/sertanejo, até que o romantismo exagerado a la Roberto cai bem! Aliás, atire a primeira pedra quem, mesmo relutando a gostar do rei, não curte nenhuma, umazinha música qualquer do cara que canta e encanta há décadas. Mas isso não vem ao caso, absolutamente. O que importa nesse momento é que o rei Roberto canta uma das homenagens mais bacanas aos amigos verdadeiros, por isso, linkei sua música pra homenagear nossos amigos neste 20 de julho, com Singer e costuras criativas.

content_pano_amigo

Pra fazer seu presente é muito fácil, e dá pra começar agora. Pegue um pedaço de algodão cru (retalho mesmo, medindo aproximadamente 15X20) e risque um verso, poema ou qq outra mensagem bacana. Depois, com linha preta ou marrom, borde o texto com ponto atrás (aquele que segue em linha contínua, sem deixar espaço em branco entre um ponto e outro). Não abuse nas palavras, quanto maior seu verso, mais tempo demorará pra finalizar o bordado. Em último caso (aquele de pura pressa), vale riscar o texto com caneta permanente – o resultado é incomparável como bordado, mas qualquer forma de amor é válida!

content_pano_montagem

 

Retalho bordado (ou riscado), é hora costurar os tecidos coloridos nas quatro laterais. Use sobras de tecidos (quanto mais colorido, melhor), corte tiras com 4cm de largura, e primeiramente costure  (linha reta) em ambas as laterais do seu mini panô. Feito isso, ajuste as bordas do seu bordado com as laterais costuradas, para então costurar as tiras superior e inferior. Após, o mesmo procedimento, apare as rebarbas, uma um forro em algodão cru, deixando um pequeno buraco para desvirar. Desvire, passo com ferro quente, e prenda um palito de churrasquinho na parte superior do pano (pontos nas extremidades e centro do panô). Tudo quase pronto, falta só amarrar no palito um pedaço de grelô (também conhecido como pompom a metro), renda ou fita de cetim (use aproximadamente 35cm).

content_risco_bordado

 

Mini panô pronto (sugiro: faça vários, porque amigos e amigas de todas as idades irão adorar) , é só entregar e esperar seus beijos. Seu amigo de fé-irmão camarada vai AMAR!!!!!

content_borddado

 

E por falar em beijos, aqui vai o meu, especial à todos os amigos que curtem os posts bacanas do blog Minha Singer!

content_material

 

Por Lu Gastal.

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *