Orgulho de ser Artesã | Joseli Trindade

4
01
Dez 16
640058
Inspiração

singer-7

Sou Joseli Trindade, tenho 37 anos, casada e profissional na área da costura. Este universo me envolveu quando eu tinha 20 anos. Era mãe solteira e passava por necessidades, naquela época somente sabia desenhar, mais nada eu sabia na área. Mas como eu precisava do emprego, então decidi investir.

A minha primeira experiência foi em um ateliê de costura para noivas. Passei por uma seleção na qual era bem hostilizada, mas a oportunidade acabou sendo minha. Pois eu queria de qualquer jeito trabalhar. Fui escolhida somente por estar disposta a tudo e pelo fato de saber desenhar. Acabei nesta oportunidade conhecendo a arte da moulage e costura. Depois fui trabalhar como estilista em outro ateliê de noiva. Porém sem reconhecimento financeiro, somente profissional. Até então não era ainda uma costureira profissional, eu tinha que estudar mais. Depois disto me tornei figurinistas de uma grande loja de tecidos no nordeste. Foi então que eu comecei a ter oportunidades de investir em mim como profissional, era a oportunidade de estudar, então decidi ir para São Paulo para que eu pudesse tornar realidade este propósito.

O meu objetivo era crescer profissionalmente pois precisava sustentar a minha filha que época era muito pequena. A partir daí fui morar em Americana, conheci a realidade das confecções e me apaixonei por este universo. Me tornei uma profissional onde eu criava, planejava, modelava e costurava com uma grande equipe de profissionais. Aprendi muito nesta experiência então entrei de cabeça e me entreguei a este universo. Depois disto, tive a oportunidade de ser instrutora profissional em uma grande instituição de ensino, onde me despertou o desejo de ensinar e aprender cada vez mais.

Hoje sou dona da minha própria escola de corte e costura, meu marido que era pedreiro, hoje é o meu braço direito, um excelente monitor de instrução de modelagem e costura e mecânico de máquinas de costura. Sobrevivemos a crise que passa no Brasil com muita garra, criatividade e coragem. E foi assim que a costura transformou a minha vida e a Singer também, pois foi a marca que eu escolhi para estar do nosso lado.

Se você também tem Orgulho de ser Artesã e gostaria de compartilhar sua história com a gente, acesse esse link e deixe seu comentário! 😉

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria Aparecida pena

    sou costureira a 17 anos trabalhei numa fábrica de uniforme 3 anos agora trabalho por conta própria duas das minhas máquinas industrial São da Singer adoro elasfui mãe muito nova não tive oportunidade de estudar por isso optei por aprender a costurar mas o gosto muito de artesanato e a costura da um bom dinheirinho precisava comprar mais uma máquina dessas normais que a minha não está muito boa a pequena de casear mas agora não está dando quando for comprar sempre dou preferência Cíntia gosto muito da marca e também de ser costureira me orgulho pela minha profissão beijos

    Reply