Orgulho de ser Artesã | Jê Pereira

3
29
Nov 16
635823
Inspiração

singer-4

Eu sou a Jê Pereira, nordestina e morando nos EUA.
Comecei com a costura há quase 6 anos atrás quando estava passando por uma crise de depressão por conta da perda da minha mãe. Foi então que a minha psicologa me disse “volte a se apaixonar” por algo que a motive todos os dias. Bingo!

Chegando em casa olhei diferente para a minha máquina de costura e comecei. Cada “trem” que eu fazia, logo ficava muito feliz e mostrava em minhas redes sociais. Era um sonho algo feito por mim que enchia os meus olhos. Melhor ainda foi quando as pessoas começaram a querer comprar. Fiz da minha terapia o meu trabalho. Voltei a me apaixonar mais e com motivos para sair de casa para comprar acessórios e tecidos. Me curei das fobias e da tristeza. Minhas vendas eram boas para vários países, as encomendas estavam crescendo e junto a isso o interesse de outras artesãs em comprar o meu passo a passo. Porém, eu não queria misturar “vendas com ensinar”, então me veio a ideia de gravar e quem perguntava eu já respondia com o link de como confeccionar. Tudo grátis. O canal nem era divulgado.
Era a minha segunda tentativa de fazer da arte a minha terapia. Porém a didática de “casar João com Maria” para a costura dar certo, que o “cursor precisa beijar o tecido”, o saber descrever a função do “negócinho” que tem na máquina encantou e o canal crescendo me levando para a “arte de ensinar”.  A linguagem popular. Parei de confeccionar para vender.
Hoje confecciono para ensinar, tentando ser a motivação diária para muitas artesãs. Já são quase 3 anos de canal. Um nova profissão que veio que a minha máquina de costura me presenteou. 

Se você também tem Orgulho de ser Artesã e gostaria de compartilhar sua história com a gente, acesse esse link e deixe seu comentário! 😉

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *