Nécessaire de cupcakes

12
13
Ago 13
148708
Passo a passo

Mês passado fizemos uma postagem com várias bolsas e nécessaires lindas que vimos no nosso grupo no Flickr, o Eu que fiz. Pois hoje preparamos um passo a passo para você fazer sua nécessaire com a ajuda da Taty Fazendo Arte, uma das artesãs talentosíssimas que estão sempre mostrando seu trabalho pra gente lá no grupo. Separe o material e mãos à costura.

Montagem:

1 – Passe o desenho para o papel termo colante. Separe os retalhos para o aplique. Para avesso do tecido com avesso do termo colante, passe o ferro por uns 10 segundos. Corte na parte que você marcou com lápis e separe.

4

2 – Pegue o pedaço de tecido 8 x 4 cm (alça), marque no meio com o ferro e dobre ½ cm pra dentro de cada lado, costure e reserve.

11

3 – Agora vamos montar o tecido principal. Vamos unir os dois retalhos 10 x 10 cm e 10 x 20 cm, direito com direito. Marque 0,5 cm e costure. Passe o ferro e separe as dobras da costura do avesso, uma para a direita, outra para a esquerda. Una com o tecido principal de 30 x 15 cm, com os retalhos que acabamos de montar, direito com direito novamente, marcar 0,5 cm e costurar. Passe o ferro novamente para separar as dobras da costura do avesso, uma para cada lado.

21

4 – Depois de montado, pegue a manta, coloque-a embaixo e passe o ferro até grudar. Corte os excessos.

22

5 – Passe o ponto decorativo de sua escolha. Eu passei o ponto 12 da SINGER 6180, onde nós unimos os 3 tecidos principais. A aplicação não tem lugar certo, retire a parte de trás do termo colante e cole onde quiser. Só preste atenção se é o lugar certo antes de passar o ferro por uns 8 segundos.

23

6 – Com a aplicação no lugar certo e já colada, vamos casear. Uso o ponto número 18 da SINGER 6180. Finalizando isso, é hora de decorar com os botões.

27

7 – Vamos pregar o zíper:  faça um sanduíche, embaixo tecido principal para cima com a manta, no meio o zíper virado pra baixo e em cima o tecido do forro virado pra cima. Marque 0,5 cm no zíper e costure, com o pé de zíper. Costurado, corte o excesso, vire o tecido do forro para o lado normal, passe o ferro para a manta colar e dê o acabamento final.

35

8 – Vamos para a outra parte do zíper. A parte do tecido principal com manta viramos para cima em direção ao zíper, a parte do forro viramos para baixo, um sanduíche novamente, marque 0,5 cm e costure. Corte o excesso, vire para o lado direito, passe o ferro e novamente dê acabamento final.

44

9 – Vamos montá-la. Vire todos para o avesso, tecido principal e manta para um lado e tecido forro para outro, marque pelo zíper. Olhe bem embaixo o lugar certo. Agora chegou a hora de colocar do lado do tecido principal a alça e a etiqueta. Alfinete os cantos, marque 0,5 cm de cada lado e costure todos os lados, menos os fundos. No fundo do forro, marque o meio e descosture uns 5 cm de cada lado, para desvirar a necessaire depois de pronta.

55

10 – Depois de costurada, corte os excessos, pegue as pontas da necessaire e faça igual uma caixa de leite. Marque 2 cm de cada lado, costure as 4 pontas e corte o excesso.

63

11 – Desvire a nécessarie.

69

12 – Verifique se está tudo ok, se não perdeu nenhuma costura, se ficou tudo certo e reto. Tudo conferido, é hora de fechar a parte do forro que abrimos. Fazemos como uma boca,  colocamos pra dentro, alfinetamos e costuramos. Finalizada, decoramos o zíper com o elástico e pingente. Lembre de dar um nó em cima do outro pra ficar mais firme.

72

13- Pronto! Ficou linda, né? Eu amei fazê-la.

89

 

Material

– Zíper 45 cm (pode ser o de 30 ou 35 cm)

– Régua patchwork

– Caneta

– Lápis

– Ferro

– Tesoura

– Alfinete

– Tecido forro 30 x 25 cm

– Tecido principal 30 x 25 ou (10 x 10 cm + 20 x 10 cm + 30 x 15 cm)

– Alça 8 x 4 cm

– Papel termo colante

– Manta acrílica

– Botões para decorar

– 10 cm de elástico redondo

– Pingente para elástico

– Molde cupcake

– Etiqueta personalizada

– Retalhos para o aplique

2

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.