Mesa pronta para o Dia dos Namorados

9
11
Jun 14
324205
Passo a passo

Dia dos Namorados tá aí, né? Concorrer com a Copa do Mundo já é complicado… e você tá enrolada pra comprar ou fazer um presente para o seu amor?

Sem desculpas! Preparei um passo-a-passo muito simples que garantirá um toque de super bom gosto e diversão na mesa do café da manhã, almoço ou jantar (sim, preparar uma refeição especial para o amado é fundamental, e conta muitos pontinhos no quesito “namorada prendada, querida e dedicada”).

Mãos à obra?

SONY DSC

Faremos um guardanapo básico, e o segredo está na dobra, formando um coração para decorar a mesa.

Corte um quadrado em tecido (preferencialmente vermelho, pois o formato final após a dobra será um coração), medindo 60X60cm. Costure em linha reta a bainha ao redor do quadrado, e passe com ferro quente para alisar bem o tecido.

colagem namorados

Fácil demais, né? Agora vem o detalhe da nossa décor para o dia do amor: dobre o guardanapo ao meio, formando um triângulo (figura 2).  Cuidadosamente enrole a ponta do triângulo até a base (figura 3) , e novamente dobre ao meio, e amarre a ponta  com barbante ou fita – deixe 5cm de distância entre a ponta da dobra e o barbante ou fita (figura 4). Aqui você terá o centro do coração; vire-o para você, e dobre as laterais para baixo, montando o formato completo do coração. Conforme a figura final (da mesa posta), a parte inferior do coração será arrematada com o mesmo barbante ou fita, pra finalizar a peça. Dica: dê apenas um laço com o barbante ou fita, para que seu amor possa abri-lo e usá-lo como guardanapo.

Para que a peça realce, coloque-a em cima de um prato branco, e capriche nos demais detalhes de sua surpresa (use flores, velas ou o que sua imaginação permitir)!

SONY DSC

Dica lugastal simples e cheia de carinho, para encantar o seu AMOR!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.