Mesa pronta para o Dia das Mães

18
06
Mai 14
306819
Passo a passo

Foi em maio de 1999 que ganhei minha primeira Singer. Mãe há menos de um ano, curti com todo o meu amor aquele momento de ser presenteada na data especial! Era final de uma sexta-feira chuvosa e fria, e ao chegar em casa estava lá, uma  caixa grande envolvida por um também grande laço, e, sentadinha ao lado, a pequena musa inspiradora da mamãe! Não lembro do que gostei mais-  se foi ganhar um presente numa caixa maior do que a filha, ou a expectativa de, finalmente, “pilotar”minha nave espacial! Sim, pra mim uma máquina de costura era quase uma nave espacial – eu  não sabia nem onde ligar, tampouco como escolher pontos, ou pra que lado deslizar o tecido. Mas dentro da caixa havia também um manual de instruções, e uma fita de VHS (ehhhhhh olha o tempo aí, gente!!!) com todas as dicas de utilização do presente poderoso!

Foi com a Singer Bella que comecei minhas viagens no universo craft, e de lá nunca mais parei! Depois chegou outra, uma Quantum 9040 , e depois chegaram várias outras; mas como uma boa Singer, minha Bella continua firme e forte, e embora não seja tão silenciosa quanto as máquinas modernas, nunca me deixa “na mão” e, embora sua pintura branca já sinta os efeitos do tempo, ela es tá sempre linda, ou melhor, bella! Por isso, pra comemorar com vcs o dia das mães 15 anos depois, no último domingo preparei esse post na minha casa, mais precisamente no meu ateliê itinerante (a sala de jantar), a bordo da minha Singer Bella, recheada de histórias e lembranças gostosas!  Pra compor com o almoço preparado pela família, afinal, cabe à mim (a mãe que não cozinha) uma mesa bem posta e o pós almoço, vulgarmente chamado como “momento lavar a louça”.  E vamos que vamos!somos 5 lugares sentados à mesa e, entre todos os percalços da vida normal, costuramos nossa história com muito amor e respeito!

singer máquina

Nessa história minha família aumentou, hoje somos 5 lugares sentados à mesa e, entre todos os percalços da vida normal, costuramos nossa história com muito amor e respeito!

Vai preparar no próximo domingo um café, brunch ou almoço  especial? Não precisa gastar a maior grana; a décor feita com carinho tem muito mais amor!

A dica lugastal é preparar porta talheres em patch+Love+work!

Vamos lá?

Imagine as cores da sua décor e separe tecidos que componham (eu escolhi 3 estampas e um liso, em tons laranja).  Use tesoura, cortador circular (se tiveres, é claro), linha, alfinetes, e tecidos para patchwork.

singer 1

– corte 3 tiras de 5cm  pelo comprimento do tecido

– corte 2 lâminas de tecido liso, medindo 14X28cm + 1 lâmina de manta acrílica medindo 14X12cm + 1 lâmina de tecido (forro do bolso) medindo 14X12cm

singer 2

Costure as 3 tiras de tecido colorido em toda a extensão. Depois passe o ferro para acomodar bem a costura no lado avesso. Depois de unidas, corte uma lâmina medindo 14X12cm.

singer 3

Junte esta lâmina com a lâmina laranja, para fazer o bolso (o tecido laranja será o forro); a altura do bolso deve ficar com 13cm(altura)x 12cm (largura).

Monte sua peça para costura na seguinte ordem: manda acrílica + tecido laranja + bolso + tecido laranja, e alfinete antes de costurar.

singer4

Costure ao redor de toda a peça,deixando um buraco de aproximadamente 7 cm para desvirar. Desvire, acomode bem as extremidades da peça, e pelo lado direito  pesponte ao redor de toda a peça.

singer mesa posta

 

Super beijo cheinho de amor!

Lu Gastal

E o pessoal de Porto Alegre não pode perder o próximo Patch Encontro com a Lu que vai rolar neste sábado.

Quando: sábado, dia 10 de maio de 2014
Horário: das 14h às 17h30
Onde: Estúdio lugastal – Rua Eudoro Berlink, 369 – Porto Alegre/RS
Projeto:  boneca Frida Kahlo – projeto exclusivo lugastal, adaptado ao molde da tradicional boneca Tilda
Inscrições:  mediante depósito bancário.
Dúvidas ou informações, ligue (51) 3333 22 93 ou escreva para luciana.gastal@terra.com.br
Para mais infos: http://www.lugastal.com.br/

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.