Fique de olho em looks de celebridades

33
10
Fev 12
50715
Inspiração

Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) chegou a conclusões muito interessantes sobre vestuário e moda no Brasil.

A “Pesquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do Consumidor Brasileiro de Vestuário” teve como objetivo mapear os novos padrões de consumo de moda no país, e assim definir estratégias para que a costura nacional ganhe vantagem em relação aos importados.

Uma das principais conclusões do estudo é que a maneira de vestir das personalidades (artistas, modelos, cantores e personagens) influencia dois terços de todos os entrevistados, e ainda mais as mulheres.

Nós, que trabalhamos com costura e moda, estamos sempre em busca de novidades e inspiração para nossas peças, e  essa pesquisa nos deu uma boa dica: Para saber as peças que vão bombar na estação, é importante ficar de olho na telinha, inspirando-se com os looks e estilos que vestem quem está em alta,  peças que os consumidores vão acabar buscando.

Todos os resultados da pesquisa estão disponíveis no site da Abit. Se quiser informações mais específicas sobre o seu público, separado por idade, faixa de renda ou algum outro dado, você pode fazer uma consulta personalizada neste link.

Agora basta usar um pouquinho do espírito craft para adaptar suas peças e trabalhar as roupas na sua máquina de costura para elas ganharem aquele bordado idêntico ao da novela, ou aquela gola igual a que o ator usou na entrevista.

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.