Festival Ação Saudável

4
29
Ago 14
342946
Singer por aí

Sabe aquela técnica que você acha lindo e sempre quis aprender como faz? Trazendo tendências de patchwork e toy arte, o Festival Ação Saudável une artesanato à contação de histórias para crianças. Oferecida pelo Ação Saudável, programa de responsabilidade social da Mondelēz Brasil, o evento fará parte da Virada Sustentável e receberá, no parque Villa-Lobos, quatro oficinas da Comadre Fulozinha, famosa marca de decoração de Ariane Christie de Moraes. Confira os detalhes da programação: 

Comadre Fulozinha – Domingo, 31 de Agosto

Oficina de Patchwork | 10h às 11h30

A proposta da oficina é a confecção do Coração mensageiro utilizando tecido e feltros coloridos. 

Oficina de Boi Tatá e Contação de História |12h às 13h

A proposta da oficina é a contação da lenda do Boitatá e posteriormente a confecção dos brinquedos utilizando papel crepom, jornal e barbante.

Oficina de Toy Arte | 13h às 14h

A proposta da atividade é a contação da história. A contação, posteriormente a elaboração de desenho livre para construção de personagens criativos e por último a confecção desses personagens utilizando tecidos diversos e aviamentos.

Oficina de peteca de tecido | 16h às 17h

A oficina fará uma breve contextualização do surgimento deste brinquedo entre os indígenas no Brasil e depois a confecção da peteca utilizando retalhos de tecido, penas coloridas (artificiais) e barbante.

Post_Concept_Comadre

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.