Encolhendo o comprimento

17
05
Set 12
50752
Inspiração

Você está com o corpo em dia? Este é pré-requisito fundamental para investir em uma das coqueluches do momento: o bustier. Sim! Este mesmo modelo que usávamos no fim dos anos 80 e começo dos 90, inclusive nos trajes de lambada, lembra? Ele voltou como uma das tendências mais quentes da temporada. Como a novidade promete ser quente, porém passageira, você pode investir todas as fichas no Do It Yourself (DIY), ou faça você mesmo, usando sua Singer. A peça é econômica (utiliza pouquinho tecido) e é fácil de fazer!

Para usar, alguns aspectos são importantes. O primeiro já foi dito: barriguinha em dia. O segundo: jamais deixar o umbigo à mostra. Isso pode fazer cair por terra toda a elegância da produção, não importa o quão refinada ela seja. Tendo isso em mente, cabe a você adaptar  a moda ao seu estilo. Ele é mais sóbrio? Faça como a fashionista inglesa Alexa Chung e invista em uma peça neutra, cobrindo o corpo com um paletó. Assim a elegância está garantida, mesmo com o top curtinho.

Já a cantora Rihanna, por exemplo, buscou inspiração lá nos anos 80 para montar seu look em jeans total. A menina de calça estampada também montou uma produção bem retrô, com direito a meia soquete. Você gosta? Se a tendência está nas ruas, provavelmente veio das passarelas. Duas das grifes que mais exploraram a peça são italianas.

A Versace (primeira foto) montou uma produção mais mulherão, investindo no branco com brilho e saia lápis. Já a Dolce & Gabbana propôs vários jeitos de usar. O look clarinho tem um ar mais moleca, com saia rodada e curtinha. Já a outra produção é adulta e bem anos 50.

Já escolheu a sua favorita? Então, bote a mão na massa para fazer seu bustier!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.