Qual sua dúvida?

    O ponto da minha Singer não está bom. Onde está o problema?
    Se a linha "embola", quebra constantemente ou o tecido está franzindo, provavelmente houve alguma falha na preparação da sua máquina para a costura. Retire a linha e repita o processo de passagem desde o início, atentando sempre as explicações do manual de instrução ou se necessário, entrar em contato com o SAC 0800 702-2323. É importante lembrar que os ajustes de tensão da linha da agulha mais baixa são utilizados para tecidos finos, a tensão média para tecidos médios e a alta para tecidos grossos ou maior número de camadas de tecido.

    Quais os modelos da Singer que costuram lingerie?
    Os modelos mais indicados para costura de lingerie são todos aqueles que podem executar o ponto Multiziguezague ("3 pontinhos"). Hoje todas as máquinas domésticas possuem esse ponto, exceto a máquina 15C e a Zig-Zag DP002.

    A minha máquina realmente não funciona. O que devo fazer?
    Se você já fez todos os procedimentos conforme explica o manual de instruções que acompanha sua máquina, contatou o SAC 0800 702-2323 e mesmo assim não foi possível resolver o problema, leve a sua máquina a uma Assistência Técnica Autorizada Singer mais próxima de sua residência. Lembre-se também de levar a nota fiscal de compra, se a sua máquina ainda estiver sob garantia, e o pedal controlador de velocidade

    Perdi o meu manual de instruções. Como posso conseguir outro?
    Você pode fazer o download diretamente no site da Singer. Consulte os modelos disponíveis em "Suporte e Atendimento> Manuais Singer’’ e baixe o manual desejado e compatível com sua máquina. Se o modelo de sua máquina não estiver disponível para download, entre em contato com o SAC 0800 702-2323 para receber maiores orientações.

    Onde encontrar os acessórios da máquina?
    Se o produto tiver o braço livre, há uma gavetinha nele, onde ficam guardados os acessórios. Ao receber e retirar a sua máquina pela primeira vez da caixa verifique se os acessórios estão alojados no isopor. Se você comprou a máquina em uma promoção ou de mostruário da loja, poderá não existir acessórios em sua máquina. Nesses casos você deverá comprá-los numa Assistência Técnica Autorizada Singer. Se a máquina foi adquirida através de uma compra normal e os acessórios não estiverem na embalagem, entre em contato com o SAC 0800 702-2323 para receber maiores orientações.

    Em que lojas eu posso comprar uma Singer?
    Nossas máquinas domésticas podem ser encontradas no comércio eletrônico, nos principais magazines, lojas de departamentos e hipermercados. Temos também os e revendedores autorizados e especializados em todo o Brasil. Consulte a lista de revendas em “Contato” > “Onde Comprar” ou clicando aqui. Já os produtos industriais são vendidos somente através dos nossos revendedores especializados. Consulte a lista de revendas em “Contato” > “Onde Comprar” ou clicando aqui. Caso você tenha alguma dificuldade em encontrar os produtos Singer em sua cidade, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 702-2323 que poderá lhe indicar o revendedor mais próximo de sua residência

    Quando devo trocar a agulha da minha máquina?
    A agulha deve ser trocada quando for utilizada, em condições normais e segundo as indicações do manual de instrução, a cada 10 a 11 horas de uso. Também deverá ser trocada caso a máquina comece a fazer barulho durante a costura.

    Como aplico o lastex?
    Você pode encher a bobina com lastex à mão para garantir um pouco de elasticidade. Encha esticando um pouco o lastex. Depois passe nas ranhuras da caixa de bobina normalmente (a bobina no sentido anti-horário). Ajuste a tensão da linha da agulha de acordo com o tecido que estiver usando e costure. Se não der certo, ajuste a tensão da caixa de bobina. Sugerimos que você compre outra caixa de bobina exclusiva para aplicação do lastex, mantendo a outra caixa de bobina ajustada para costura em diversos tecidos.

    Como faço nervura?
    Para você fazer a nervura, use agulha dupla, aumente a tensão da linha da agulha no tensor. O número da tensão vai depender da espessura do tecido, por isso faça um teste em um retalho do tecido antes de começar a costurar. Use também a agulha dupla de número correto para garantir o bom resultado. O tamanho 11 é para tecidos finos e o 14 para médios, como o algodão. A nervura vai ter um resultado bonito em tecidos finos. Nos tecidos mais grossos, mesmo colocando na tensão máxima, o tecido não permitirá que saia a nervura, ficando apenas um resultado decorativo.