DIY Toy Nuvem Chuvosa

0
04
Abr 13
71568
Uncategorized

Que tal aprender a fazer uma nuvem fofinha com gotas de chuva para os pequenos brincarem? Sabe o que é mais legal? Eles podem escolher se querem dias de chuva ou não! Sim! Do jeito que você vai costurar esse toy, as gotinhas de chuva podem ser grudadas e desgrudadas da nuvem o tempo todo. Legal, né? Então vamos colocar a mão na máquina!



Passo 1: Comece cortando os tecidos no formato da nuvem e das gotas. Reserve. Primeiro vamos preparar as fitas que vão segurar as gotinhas. Corte 3 pedaços de fita em tamanhos diferentes, e 3 quadradinhos de velcro, 1 pra cada gota.



Você vai prender a ponta de cada fita à uma parte do quadradinho de velcro, a parte "áspera". Use um alfinete para ajudar e dobre uma pontinha da fita para dentro, assim ela não vai desfiar. Costure à máquina, fazendo um X para deixar o velcro bem firme. Depois você pode arrematar cortando as sobras de velcro.

Passo 2: Hora de costurar as gotinhas com as fitas já presas a elas. Você vai fazer da seguinte forma: lado direito do tecido com lado direito e fita no meio, por dentro, com a ponta de velcro para baixo.

Passo 3: Costure deixando um espaço sem costurar para desvirar as gotinhas.

Passo 4: Encha as gotas com a fibra siliconada e feche os buracos com costura à mão.

Passo 5: Agora vamos costurar a nuvem. Lado direito com lado direito, deixando um espaço sem costura para colocar o enchimento. Finalize como as gotas, com costura à mão.

Passo 6: Você já tem a nuvem fofinha e as gotinhas prontas, mas ainda precisa prender os quadradinhos de velcro na nuvem. Eu escolhi costurar só nesse momento, com a nuvem pronta, pra saber exatamente onde eu queria cada gotinha pendurada. Posicione as partes macias do velcro na parte de trás da nuvem e costure cada um à mão. Eu escolhi a metade macia do velcro pra nuvem, assim ela pode ser usada também como uma almofadinha, sem as gotas.

Pronto! Agora é só chamar os pequenos pra brincar de fazer chover!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.