DIY Guirlanda de Pano Fofinha

33
14
Dez 12
50679
Passo a passo

Se tem uma coisa que eu nunca comprei pronta foi guirlanda de Natal. Não sei vocês, mas eu tô meio cansada das guirlandas prontas das grandes lojas, é quase sempre a mesma coisa. Então, eu sempre tento fazer uma nova todo ano aqui pra casa. Esse ano a escolha foi fazer uma de tecido, fofinha, e que me lembrasse algo como floresta.

E para minha sorte eu encontrei esse tecido de estampa de madeira que caiu como uma luva!
Quer aprender a fazer uma para você também? Segue o passo a passo:
Passo 1: Marque dois círculos no tecido, o menor bem no centro do maior. Você pode usar um bowl grande e um copo, por exemplo.
Passo 2: Corte como mostra a foto abaixo:
Passo 3: Lado direito do tecido com lado direito, comece a costurar a parte mais externa da guirlanda e depois a parte interna. Sem fechar as pontas porque é por onde você vai colocar o enchimento. Não esqueça de dar retrocesso nas pontas pra que a costura não comece a se desfazer quando colocar o enchimento.
Passo 4: Desvire o tecido e encha com a fibra siliconada até ficar bem fofinho.
Passo 5: Vire as duas pontas para dentro e costure à mão para fechar a guirlanda. Você nem precisa se preocupar em fazer uma costura perfeita, porque ela vai ficar escondida.
Passo 6: Prenda uma fita de cetim grossa justamente no remendo que você fez no passo anterior.
Agora é hora de decorar sua guirlanda de Natal do jeito que você quiser, usando materiais diversos. Deixe a criatividade fluir!
Pronto, sua guirlanda está pronta para ser pendurada onde quiser: na porta de entrada, na parede da sala, na porta de um quarto…

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.