Dicas de Manutenção


Como toda a máquina, sua máquina de costura precisa de cuidados para que funcione adequadamente. Dessa forma, preparamos um vídeo para você com algumas orientações pra mantê-la sempre em ordem:

 

  1. Se a máquina não estiver sendo utilizada, mantenha-a desconectada da fonte de alimentação retirando o plugue da tomada da parede. Esse procedimento deve ser feito sempre que você for limpá-la também.
  2. Não a exponha em locais com incidência direta e constante de raios solares, pois eles podem alterar a cor do produto.
  3. A utilização de um filtro de linha o estabilizador de tensão é recomendável, principalmente para máquinas eletrônicas, assim como é feito para outros produtos eletrônicos como TV ou computador. Isso ajudará a proteger seu produto contra oscilações bruscas de energia e eventuais queimas de produto.
  4. Mantenha a máquina sempre limpa e lubrificada – consulte o manual do produto para informações mais detalhadas.
  5. Faça regularmente a remoção do pó ou fiapos de linha.
  6. Limpe a superfície da máquina com um pano macio e úmido apenas com água. Não utilize nenhum produto abrasivo ou químico, pois isso pode estragar a superfície da máquina.
  7. Lubrifique a máquina conforme instrução do manual do produto. Recomendamos a utilização do Óleo Lubrificante Singer. Outros óleos “multiuso” podem não estar adequados para a lubrificação de sua máquina de costura.
  8. Troque a agulha da máquina sempre que a mesma aparentar estar cega ou mesmo torta, para evitar danos ao produto e também ter melhor qualidade na costura.
  9. Não faça nenhuma adaptação ou modificação ao produto. Isso pode comprometer seu correto funcionamento.
  10. Se a máquina não for utilizada por um período extenso, limpe-a e a coloque dentro de sua embalagem ou capa de proteção, guardando-a num local protegido de luz solar e também sem acesso a crianças. Deixe seus acessórios preferencialmente sempre juntos da máquina.

 

Lembrando que, a máquina de costura deve ser utilizada sempre para a finalidade para a qual ela foi desenvolvida. Observe também a adequação entre o tecido, a linha e agulha a serem costurados para obter maior qualidade e rendimeno em sua costura. Para mais informações, acesse a nossa área dedicada às Dúvidas Frequentes.