Costureira delivery

3
17
Jul 13
166885
Singer por aí

Empreender no universe de costura às vezes pode ser mais fácil do que você pensa. O portal M de Mulher fez uma matéria muito interessante sobre uma modalidade que está ganhando o mercado.

Vira e mexe a gente precisa de uma costureira, seja para fazer uma barra ou ajustar um vestido de festa. O problema é que nem sempre dá para ir até ela. E aquela roupa fica encostada um tempão, à espera de um reparo. Por isso, a profissão costureira em domicílio está tão em alta. “As pessoas têm cada vez menos tempo e, por isso, a procura por esse tipo de serviço só cresce”, fala Aline Chaves, coordenadora do curso de vestuário do Instituto Federal do Piauí. E duas modalidades estão bombando: a diarista, que cobra por um dia de trabalho (das 9h às 17h) e faz ajustes em várias peças, ou a delivery, que vai até a casa da cliente, tira as medidas e entrega tudo pronto em poucos dias. “Já no começo de carreira, dá para faturar”R$ 1.500 por mês”, diz Aline.

COMO FUNCIONA O TRABALHO
Diarista

– Leva sua máquina e trabalha na casa da cliente.
– Cobra diárias a partir de R$ 75, dependendo da região.
– Faz ajustes, consertos e reparos em diversas peças.
Delivery
– Vai à casa da cliente, tira as medidas e entrega tudo pronto. A profissional não cobra se precisar fazer uma prova.
– O preço é combinado com a cliente de acordo com número e tipo das peças. Em geral, cobra-se 15% a mais que as costureiras convencionais.

DICAS PARA SE DAR BEM 
– Seja pontual e entregue as peças dentro dos prazos.
– Ofereça seus serviços em hotéis, lavanderias e tinturarias.
– Ofereça serviços de customização, como bordados, aplicação de spikes e outros aviamentos.
– Fique por dentro das tendências. Leve revistas de moda para as clientes, acompanhe o burburinho fashion das atrizes e ofereça à mulherada roupas inspiradas nas novelas. É sucesso garantido!

BaseBlog

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Singer

      Olá Izabel, tudo bem? Nós postamos as dicas do Delivery service para vocês aproveitarem um novo nicho no mercado da costura. Agora que viu como funciona, ofereça seus serviços na cidade onde vive. Boa sorte!

      Reply
    1. Singer

      Oi André, boa tarde! Vamos poder te ajudar melhor através do fale conosco do nosso site pelo link: http://www.singer.com.br/fale-conosco/. Seu e-mail será encaminhado para a respectiva área e em breve você receberá um retorno da nossa Equipe. Ou ligue nosso SAC no telefone 0800 702 2323. O atendimento via 0800 é realizado de segunda a sexta das 08:00 h às 18:00 h. Abraços.

      Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.