Corujas: aves da noite

0
28
Jun 13
98860
Passo a passo

Falamos aqui sobre os significado das corujas e hoje vamos mostrar um Passo a Passo super fofo.

E se você, assim como eu, é apaixonado por corujas, tenho certeza de que irá amar este PAP da Almofada Coruja Dorminhoca.

Com a régua e o cortador circular corte duas tiras de 20cmx72cm, uma no feltro liso e outra no estampado.

Costure a fita de pom pom ou uma renda de sua preferência em uma das tiras. Una o lado  direito com direito do feltro liso e do estampado, e costure. Dobre ao meio tomando cuidado para que a costura da dobra de cima encontre a costura da dobra de baixo .

Posicione o molde da coruja de forma que o meio da coruja fique mais ou menos na altura da costura. Risque ou alfinete para cortar deixando 1cm de margem. Separe uma das partes cortadas para ser a frente da sua corujinha.

Bolsinho

No feltro clarinho corte um quadrado de 15 cm, arredonde duas das quatro pontas e decore usando as fitas, botões, rendas ou o que sua imaginação mandar.

Asas

Corte o molde da asa 2 vezes no feltro claro, 2 vezes no feltro escuro e 2 vezes na manta R1. Faça um “sanduiche” na seguinte sequencia: feltro escuro, feltro claro e manta e costure toda a volta. Faça pequenos piques em toda a volta e uma pequena abertura na parte mais fina da asa, por onde irá desvirar do avesso para o direito (não se preocupe com o buraquinho, depois de colar a asa, ele não vai parecer). Com as asinhas prontas você pode passar um pontinho decorativo em toda volta, bordar à mão e  decorar como quiser.

Olhos

Corte um retângulo de 10cmx20cm no papel de seda e no feltro branco. Risque no papel de seda dois círculos de aproximadamente 6cm de diâmetro (eu usei o carretel da minha fita de pom pom para fazer o molde). Posicione o feltro branco na parte da frente de sua coruja na altura dos olhos e coloque o papel de seda sobre o feltro branco. Alfinete e leve à máquina; costure em cima do risco do círculo. Em seguida rasgue o papel de seda e corte as sobras do feltro deixando apenas uma pequena margem em volta do círculo. Faça o risco de uma “meia lua” e borde para fazer os olhinhos fechados ou simplesmente costure um botão em cada olho, se quiser eles abertos.

Repita o mesmo procedimento para fazer o bico.

Depois de finalizar o rostinho da sua coruja, costure o bolsinho na barriguinha em seguida, uma direito com direito, e costure toda a volta deixando uma pequena abertura na parte de baixo para colocar o enchimento. Antes de desvirar faça pequenos piques nas partes arredondadas para sua Corujinha ficar com um acabamento bem bonito.

Com o auxílio de uma pinça coloque o enchimento pela abertura na costura até que sua corujinha vire uma “almofada” bem fofinha, porém firme. Por isso, capriche no enchimento certo? Depois feche com pontinhos invisíveis.

Agora é só posicionar as asinhas, passar cola naquele buraquinho e colar na sua Corujinha que já estará prontinha!

Ah! Você está se perguntando para que serve o bolsinho? Ele é útil para guardar segredinhos. Se você vai presentear alguém com essa coruja, que tal guardar uma cartinha, um presentinho ou no meu caso fazer um filhotinho para a “mamãe Coruja”?

É uma boa sugestão de presente!

Espero que tenham gostado do PAP da Comadre Fulozinha!

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Singer

      Olá Rosangela, tudo bem? Publicamos posts para inspirá-las e é muito bacana quando vocês interpretam as ideias sem ajuda dos moldes. Curta nossa página no facebook e continue aproveitando as novidades. Abraços e uma ótima semana!

      Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.