Como fazer uma pulseira carteira

32
16
Mar 15
393228
Passo a passo

O passo a passo do Panólatras rima com liberdade. Afinal, por mais que a gente ame bolsas, em algumas ocasiões precisamos deixá-las em casa. Então, hoje, vamos aprender a criar uma pulseira mágica, com um bolso interno que a transforma numa prática carteira.

IMG_4372

 

A ocasião define o tecido: mais bacanudo se for para usar de noite, ou de algodão divertido, como essa que fizemos para usar para sair para pedalar. Ou com um material atoalhado, para aquela corrida. Uma ideia que se encaixa perfeitamente no conceito do design criativo e funcional, no tamanho exato para guardar a chave de casa, dinheiro, documentos e cartões.

 

Além da pegada criativa, a pulseira carteira ainda pode ser bem útil na questão da segurança, já que ela fica sempre presa sem o risco de esquecer ou perder por aí. E esse passo a passo ainda é perfeito para quem está iniciando na costura, vamos aos materiais?

 

Você vai precisar de:

foto1

 

– Pedaço de 6 cm de velcro

– Retalhos de tecidos de aproximadamente 28 por 10 cm. Aqui usamos a estampa Bam Pow Zap – Grey, do Panólatras http://www.panolatras.com.br/compre/tecidos/bam-pow-zap-grey

– Linha, agulha, tesoura e sua máquina Singer.

 

Passo 1: Corte um retângulo de aproximadamente 10 cm de altura (essa medida já está com um 1cm de cada lado, de margem de costura) e 28 cm de comprimento. Posicione o velcro de acordo com o tamanho do seu pulso.

 

Print

 

Passo 2: Depois de provar a medida que mais se ajusta ao tamanho do seu pulso, vá para sua máquina Singer e costure o velcro.

 

foto3

 

 

Passo 3: Costure as partes pelo avesso e deixe aberta uma lateral, conforme a foto.

 

foto4

 

Passo 4: Vire a costura e voilá, agora você já tem uma linda pulseira mágica, ou pulseira carteira para sair por aí!

 

foto5

 

IMG_4375

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.