Carteira com amor

0
08
Mai 13
98838
Passo a passo

O Dia das Mães se aproximando! Uma data simbólica, não é mesmo? Afinal, Dia das Mães é todo dia!

Mas, que tal surpreender sua mãe nesta data e presenteá-la com uma linda carteira em patchwork feita por você? É muito fácil de fazer e com certeza ela vai amar e usar muito!

Vamos ao Passo a Passo?

Passo 1: corte uma tira de 3×80 cm em uma das estampas escolhidas para o viés da parte interna.

Passo 2: corte a medida de 15×25 cm 1 vez no tecido estampado, 1 vez no forro, 1 vez na manta R1 e 1 vez na entretela.

Passo 3: para as divisórias corte 2 tiras de 7×25 cm 1 vez no tecido da mesma estampa que usará na parte externa da carteira e 1 vez na entretela , 2 tiras de 9×25 cm 1 vez em outra estampa e 1 vez na entretela, 2 tiras de 11×25 cm em outra. Estas serão as divisórias  da sua carteira.

Passo 4: agora coloque a parte com cola da entretela no avesso de cada tecido (exceto o forro da carteira) e passe o ferro quente. O tempo varia de acordo com a temperatura do seu ferro, mas não deve superar 15 segundos para não queimar o tecido.

Passo 5: faça um sanduiche com as 3 partes de 15x25cm na seguinte sequencia: Tecido já com a entretela colada, manta e forro. Costure toda a volta e reserve.

Passo 6: depois de colar a entretela, passe o viés para dar o acabamento em cada uma das divisórias apenas na parte superior.

Passo 7: na tira menor de 7×25 cm risque com giz de alfaiate a medida de um cartão de crédito para fazer as divisórias de cartões. Posicione a tira de 7×25 cm sobre a tira de 9×25 cm e passe uma costura reta sobre os riscos.

Passo 8: em seguida posicione as duas partes que uniu sobre a tira de 11x25cm e as 3 tiras sobre o sanduiche de 15×25 cm e costure as abas nas laterais e fundo. Corte os excessos para dar o acabamento.

Passo 9: corte 3 tiras de 5x9cm, 1 vez no tecido, 1 vez na manta e 1 vez no forro. Una o tecido à manta e prenda o botão imantado. Costure o lado direito desta parte com o direito do forro. Deixe um lado aberto para desvirar.

Passo 10: posicione a aba do lado direito da carteira na parte externa e costure.

Passo 11: feche a carteira e marque o lugar da outra face do botão imantado. Prenda o botão pegando apenas a parte da base da carteira de forma a não prender as divisórias. Aperte com o cabo da tesoura para fechar as chapinhas.

Passo 12:  corte uma tira de 4×90 cm para o  viés da parte externa e costure em toda volta da carteira para dar o acabamento

Passo 13: para dar um charme na carteira da mamãe, finalize com uma flor de renda ou um fuxico.

Pronto! Você finalizou a sua carteira, um presente lindo e útil para a sua mãe.

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.