Camisa Bordada

15
26
Dez 14
378023
Passo a passo

No fim do ano existe sempre a dúvida do que vestir nas festas, que são muitas! Comprar uma roupa para cada ocasião acaba pesando no orçamento, então que tal economizar customizando alguma roupa que você já tem? Hoje a Mariely Del Rey da Customizando mostra uma ideia de customização de camisa com bordado. As camisas nunca saem de moda, são versáteis e sempre garantem um visual elegante, não tem erro!

 

Esse bordado foi feito na máquina Singer Confidence Quilter, que oferece uma grande variedade de pontos decorativos. Vamos lá?

 

1.    Materiais necessários: Camisa, régua, giz ou lápis de costura, linha colorida, bobina, sapatilha para bordado.

1

 

 

2.  Comece marcando com o giz onde será feito o bordado. Na camisa deste passo a passo, optei por bordar verticalmente entre os botões, e nos punhos.

2

 

 

3.  Encha a bobina com a linha da cor escolhida.

3

 

 

4. Coloque a bobina no seu compartimento. Passe a linha na agulha e troque a sapatilha comum pela sapatilha especial para bordado.

4

 

 

5. Comece o seu bordado centralizando a marcação. Coloque a ponta da agulha no começo da sua marcação. Lembre-se de dar retrocesso para que o bordado não se desfaça.

5

 

 

6. Conduza suavemente o tecido enquanto a máquina faz o bordado. Sempre verificando se o bordado está sendo feito em cima da sua marcação de giz. Ao final de cada trecho bordado arremate com o retrocesso.

6

 

7. Depois borde os punhos da mesma forma. Para este trabalho utilizei o ponto decorativo nº 36, mas você pode escolher outros.

7

 

8 e 9. O bordado está pronto! Em instantes sua camisa ficará sofisticada e exclusiva!

8 9

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.