Cabelegria: um projeto inspirador

7
08
Abr 14
306527
Inspiração

Hoje, 8 de abril, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A medicina vem avançando cada vez mais na luta contra a doença, mas existe algo essencial a qualquer um em tratamento que todos nós podemos oferecer, nem precisa ser médico: solidariedade.

Para ajudar crianças com câncer a recuperar a auto-estima e se sentirem prontas para superar a doença, as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto simples e inspirador: o Cabelegria.

A ideia veio através de uma amiga que doava cabelo para a Santa Casa de São Paulo. Após alguns dias, a coisa evoluiu para um evento no Facebook para doação de cabelo, e, em pouco tempo, o evento saltou de 700 para 1.700 participantes. Com as perguntas das pessoas que não paravam de querer saber como faziam para doar, surgiu o Cabelegria para ajudá-las.

O grupo trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as peruquinhas de graça. São necessários cerca de 180 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, portanto o grupo necessita de muitas doações.

Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo que contenha química ou tintura, e o comprimento mínimo para doação é de um palmo, cerca de 10 cm. Basta fazer um “rabo” com o cabelo cortado e enviar pelos Correios através do endereço abaixo. Caso o doador seja da cidade de São Paulo, a doação pode ser retirada em mãos. Todos os doadores recebem um certificado fornecido pelo Cabelegria como uma maneira de agradecimento.

Com 4 meses de projeto, foram confeccionadas 15 perucas e 7 entregues para meninas de 3 a 16 anos. Não existe uma idade mínima para doação, e o Cabelegria recebe doações diárias de crianças e adultos.

O maior desafio que o projeto enfrenta atualmente é a necessidade de ajuda para a confecção das perucas, por isso está sempre buscando voluntários e parceiros que possam colaborar. O objetivo futuro do Cabelegria é se tornar um banco de perucas, para ajudar tanto as crianças quanto os adultos em tratamento que necessitem de uma peruca durante este período.

COMO DOAR:
– Ter comprimento de no mínimo um palmo (10cm).
– Amarre o cabelo antes de cortar, para facilitar o manuseio.
– Coloque o cabelo seco em um saco plástico.
– Enviar o cabelo já seco para o endereço abaixo:

Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
CEP 02611-001
São Paulo – SP

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.