Bolsa reversível para a sua mãe

51
29
Abr 14
306772
Passo a passo

Se você ainda não pensou no presente da sua mãe, que tal usar o seu talento e fazer você mesma uma bolsa reversível para ela usar sempre que quiser? Para criar o seu próprio presente cheio de carinho, é só seguir esse tutorial.

Reversible-Bag-31

Material

– 30,5 cm de tecido para o exterior

– 30,5 cm de tecido para o interior

– Entretela (opcional)

– Linha combinando com os tecidos

 

A parte mais divertida desta bolsa é definitivamente escolher o tecido. Optei por usar um tecido de sarja pois é um pouco mais grosso do que o tecido de algodão padrão para quilt e vai dar à bolsa a rigidez necessária. Se você encontrar um tecido que você ama e não é resistente o suficiente, considere usar a entretela para endurecer o seu tecido.

Eu sabia que queria bolinhas (estou um pouco viciada nelas) e encontrei o tecido ideal.

O molde para esta bolsa é muito básico. Siga a foto abaixo para criar o seu próprio molde de papel.

DSC01300 - Copy

(legenda: 0.5 inch = 1,27 cm / 4.75 inches = 12,06 cm / 6.25 inches = 15,87 cm / 9 inches tall = Altura de 22,86 cm / Reversible purse pattern = Molde de bolsa reversível / Cut 2 of each fabric on fold = Corte 2 de cada tecido na dobra)

Dobre o tecido e coloque o molde sobre a dobra. Corte 2 de cada tecido.

DSC01301

Após cortado, o “corpo” da bolsa vai se parecer com um trapézio. Você também vai precisar cortar uma tira de cada tecido para a alça, medindo 6,35 cm de largura por 61 cm de comprimento.

DSC01302

Junte as peças do corpo da bolsa, lado direito junto, para cada cor de tecido.

Começando pelo topo, costure descendo por um lado, passando pela base e subindo pelo outro lado do corpo da bolsa usando uma margem de costura de 0,6 cm. Deixe o topo aberto. Nós vamos costurar a alça em breve.

DSC01305

Agora, vamos fazer a bolsa ficar com uma base quadrada, empurrando os cantos para criar uma ponta e costurar em linha reta. Isso fará com que a base da bolsa fique como uma caixa para que ela possa ficar em pé sozinha.

DSC01308

Ponha sua mão dentro do corpo da bolsa e empurre o canto para fora. Com suas mãos fora da bolsa, alinhe a costura lateral com a costura da base, fazendo uma ponta.

DSC01310

Costure ao longo da ponta, criando uma aba extra de tecido.

DSC01311

Minha costura ficou com aproximadamente 6,35 cm. Corte o excesso.

DSC01313

Repita esse passo para cada canto, até que todos os 4 cantos estejam em formato de caixa. Aqui está como ficará do lado certo.

DSC01316

Vire as peças do corpo da bolsa pelo avesso novamente e passe as bordas do topo 1,27 cm para baixo como na foto. Deixe de lado.

DSC01317

Agora vamos preparar a alça. Coloque as peças da alça com os lados certos juntos e costure de um lado, com uma margem de 1,27 cm. Passe para abrir.

DSC01323

Dobre as bordas externas de cada tecido no meio e passe.

DSC01326

Agora dobre a alça na metade no comprimento, juntando as duas bordas passadas. Passe.

DSC01328

Anfinete se desejar e então costure ao longo de ambas as bordas da alça.

DSC01330

Como vocês podem ver, essas bolsas ficam prontas bem rápido. Estamos quase no fim! Coloque uma das bolsas dentro da outra  para que todas as costuras fiquem entre as camadas.

DSC01318

Alinhe as costuras laterais e alfinete os topos das bolsas juntos para que as bordas dos topos fiquem alinhadas. Deslize as pontas da alça entre as camadas dos 2 tecidos nas costuras laterais de ambos os lados da bolsa (deixe cada ponta da alça em torno de 1,27 cm para dentro das camadas de tecido). Alfinete no lugar também.

DSC01338

Não esqueça de se assegurar que a sua alça esteja no lugar, com a costura da bolsa alinhada com o meio da alça em ambos os lados.

DSC01339

Costure ao redor do topo da bolsa e pronto!

Reversible-Bag-21 (1)

Vire sua bolsa do avesso (ou direito?) e confira a outra cor.

DSC01345

Espero que vocês se divirtam fazendo essa bolsa tanto quanto eu!

 

Traduzido e adaptado de: Make it & Love it

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.