Bolsa com tingimento em degradê: faça a sua

1
17
Out 13
229298
Inspiração

Vimos esse passo a passo no blog da fotógrafa Kristin Eldridge de como fazer uma bolsa com tingimento em degradê e adoramos, então viemos dividir com vocês essa ideia simples e linda.

dip-dyed-tote-2

O primeiro passo é pegar um cinto antigo ou que você tenha comprado para isso, cortar a favela e dividir o cinto no meio em seu comprimento para fazer as alças.

dip-dyed-tote-3

Como a sacola de lona que a Kristin comprou para fazer a bolsa era mais branca do que ela queria, ela deixou de molho na água com saquinhos de chá por uma hora para deixá-la com um tom mais off white.

dip-dyed-tote-4

Em seguida ela encheu a pia com água quente e corante magenta e começou o processo de tingimento (para tirar a dúvida da quantidade de corante e de água necessária, esse outro post pode ajudar, é só clicar aqui). Primeiro ela mergulhou a sacola rapidamente na tinta até a parte que ela queria tingir. Em seguida, foi mergulhando outras vezes mais lentamente, sempre diminuindo o pedaço da sacola a ser mergulhado para criar o efeito degradê, deixando o final da sacola com uma cor mais forte. O processo inteiro leva em torno de 5 minutos. Depois disso, ela deu uma enxaguada rápida na sacola e pendurou para secar.

dip-dyed-tote-5

O próximo passo é cortar a parte de cima da sacola e costurar uma nova bainha para prender as alças de couro.

dip-dyed-tote-6

Como o couro do cinto que ela utilizou não era muito grosso, ela conseguiu costurar as alças com uma agulha para jeans. É importante usar uma agulha apropriada para materiais grossos e mais resistentes.

dip-dyed-tote-7

Pronto! Aí está sua bolsa com tingimento degradê linda e com a sua cara, da cor que você mais gosta.

Traduzido e adaptado do blog da Kristin Eldridge.

 

 

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.