Almofada feita em casa

18
21
Fev 14
289688
Inspiração

Semana passada a gente dividiu com vocês um tutorial para ensinar a fazer sua própria estampa de folhagem em tecido (perdeu o post? Você pode ver clicando aqui). Que tal colocar em prática e usar o tecido estampado por você para fazer sua almofada? Hoje a gente traz um novo tutorial para você criar suas próprias almofadas para decorar a casa.

supplies for pillow form

 

Em primeiro lugar, você precisa de algum tecido pesado. Tecido de decoração pesado, lona leve, linho pesado ou mesmo jeans funciona bem. Certifique-se de que o tecido tem um bom toque.

pillow form cutting

 

Determine o tamanho da sua almofada e acrescente 1,3 cm à medida.

pillow form pinned

 

Junte os tecidos direito com direito e alfinete em toda a volta. Costure e deixe uma abertura de 13 cm.

trim corners

 

Apare os cantos.

pillow form flat

 

Desvire sua peça do avesso para o direito. Empurre os cantos com uma tesoura sem ponta, o cabo de um pincel, uma agulha de tricô, o que você tiver disponível.

pillow stuffing

 

Agora é a hora de colocar o enchimento. Certifique-se de dividir o enchimento em pedaços menores antes de preencher a almofada.

pillow stuffing and batting scraps

 

Para os cantos, pegue um fio fino de enchimento para quilting, embole e empurre bem até as pontas. O enchimento costuma sair do lugar nos cantos, mas o enchimento para quilting fica no lugar. Isso dá aos cantos da almofada melhor forma.

pillow form stuffed

 

O segredo é preencher apenas o suficiente. Se você usar demais, a almofada ficará muito dura. Se você não preencher o bastante, a almofada ficará muito fina.

pillow form stuffed 2

Nesse ponto, eu geralmente aperto a almofada do centro para os cantos de cada lado e sacudo um pouco para distribuir melhor qualquer caroço ou inchaço no enchimento.

wonder clips

Dobre as bordas descosturadas da abertura, faça vincos com os dedos e feche com clips ou alfinetes. Feche a abertura à mão.

pillow form complete

E pronto! Super fácil, certo?

Traduzido e adaptado de: Crazy Mom Quilts

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. silvana lucas lopes

    Eu tenho muita vontade de fazer estes lindos trabalhos, mas tenho muita dificuldade de colocar a linha na máquina poderiam me auxiliar por gentileza. Obrigada.

    Reply
    1. Singer

      Olá Silvana, por gentileza, leia com muita atenção o Manual de sua máquina e se ainda tiver dúvidas, escreva através do Fale Conosco do nosso site pelo link: http://www.singer.com.br/fale-conosco/. Seu e-mail será encaminhado para a respectiva área e em breve você receberá um retorno da nossa Equipe. Ou ligue no nosso SAC no telefone 0800 702 2323. O atendimento via 0800 é realizado de segunda a sexta das 08:00 h às 18:00 h. Abraços.

      Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.