Almofada de gravatas para o papai

1
05
Ago 13
166975
Passo a passo

Faltam poucos dias para o Dia dos Pais, e como eles adoram presentes descolados, a dica da Lu Gastal é surpreender com criatividade e bom humor! Que tal preparar seu super presente com gravatas do seu paizão? Só não vai pegar aquelas que ele gosta mais, né? Mas sempre têm aquelas peças que já estão “de lado”, e essas são perfeitas pra nossa peça.

1 – Disponha as gravatas lado a lado, de forma com que as cores fiquem contrastantes e harmoniosas entre si. Corte cada gravata no meio e acomode cada uma inversa à outra.  Utilize toda  a gravata, da parte mais larga à parte mais fina. Sobreponha todas sobre um tecido de algodão (o cru é perfeito, pra não “brigar”com o colorido das gravatas). É importante deixar todas as gravatas alinhadas, para não aparecer o tecido de fundo. Após alinhadas e acomodadas, alfinete uma a uma sobre o tecido cru;

2 disponha as gravatas

2 – Corte as extremidades (laterais das gravatas), deixando sua peça (algodão e gravatas sobrepostas) com medidas de 45x45cm.

3 - corte as laterais

 

3 – Faça costuras aparentes nas extremidades de cada uma (use linha em cores contrastantes, essa brincadeira dará um toque inusitado à sua peça).  Costure uma a uma, lado a lado. Após as gravatas serem costuradas ao algodão, vire ambas as “lâminas”de algodão (direito com direito) e costure ao redor de toda almofada, deixando um pequeno buraco (aproximadamente 10cm) para desvirar. Após costurado, dê piques nas quatro pontas, vire a peça, passe ferro (sobre as gravatas, em temperatura amena, pois podem danificar com a alta temperatura), e encha a almofada com plumante (fibra siliconizada).

4 - costure as gravatas sobre o tecido

 

4 – Costure o buraco por onde a almofada foi “recheada” com discretos pontos (invisíveis) e voilá! Sua almofada estará linda e prontinha para surpreender seu pai!

Outra alternativa na montagem é cruzar as gravatas e costurá-las apenas nas extremidades, a escolha é sua. Fica a dica!

Um beijão a todas as filhas que produzirão presentes descolados para seus pais neste 11 de agosto e aos seus pais, é claro!

almofada pronta

 

 

Material

– 3 ou 4 gravatas

– Linha

–  Alfinetes

– Tecido de algodão para a base e fundo da almofada (50cm)

– Tesoura

1 -  material

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. idineia

    Comprei a maquina de costura briliance 6160 , , quero saber qual bobina maisapropriada para ela, ela é barulhenta mesma? Por gostar da marca singer tambem comprei a maquina de costura stilisty, a bobina apropriada para ela também?

    Reply
    1. Singer

      Olá Idinei, boa noite!
      É importante que envie suas observações através do nosso site. Por favor, escreva para o Fale Conosco pelo link: http://www.singer.com.br/fale-conosco/. Seu e-mail será encaminhado para a respectiva área e em breve você receberá um retorno da nossa Equipe.
      Ou ligue no nosso SAC no telefone 0800 702 2323. O atendimento via 0800 é realizado de segunda a sexta das 08:00h às 18:00h. Abraços.

      Reply

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.