Alguns cuidados básicos na hora de costurar

4
18
Set 13
214042
Primeiros passos

Tanto para pessoas experientes quanto para os novatos no mundo da costura, certos cuidados ajudam no sucesso da execução do trabalho. Para aqueles que não conhecem e também para os que, pelo hábito da costura, acabam pulando alguns procedimentos básicos, essas dicas do HowStuffWorks ajudam com que saia tudo certo no seu projeto, seja ele a reforma de uma peça ou apenas uma costura simples.

Truques do ofício

As dicas a seguir ajudarão a garantir o sucesso de sua costura.

  • Conserte assim que notar. Quanto mais tempo levamos para consertar algo, pior fica, em termos de pequenos consertos em roupas.

  • Faça como era antes. Estude a roupa antes de consertá-la, para ver como fazer o cruzamento da linha nos botões com furos, como combinar a linha e os padrões de pontos originais.

  • Passe a ferro. Passar a ferro prepara o tecido para uma costura mais uniforme, ajuda a manter as dobras planas e onde devem estar e facilita para a obtenção de resultados com aparência profissional. Ao passar a roupa, levante e abaixe o ferro com delicadeza, em vez de deslizá-lo para trás e para frente sobre o tecido.

  • Siga as instruções de fábrica. Isto é especialmente importante para remendos, fechos e zíperes.

Fonte: HowStuffWorks

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.