Algumas dicas básicas para costurar

3
02
Out 13
216912
Primeiros passos

Tem sempre alguém começando no mundo da costura e buscando algumas orientações que ajudem a facilitar na hora de por a mão na massa (ou na máquina).

Algumas dicas básicas ajudam muito, tanto quem está começando como quem já se destaca na costura e, por experiência, já conhece esses cuidados. Mas se você ainda não sabia alguma dessas técnicas, agora é só colocar em prática!

– Ao terminar a costura, deixe um pedaço de linha na agulha antes de guardá-la na almofada ou no carretel, assim será mais fácil localizar o item ao retomar o trabalho.

– Com o tempo, as agulhas podem enferrujar. Neste caso, use uma esponja de aço para retirar a ferrugem.

– A almofada de alfinetes pode ser substituída por uma barra de sabão. Além de organizar os itens, o sabão lubrifica as pontas, o que torna a costura mais fácil principalmente em tecidos pesados, pois a ponta da agulha ensaboada desliza sobre o pano.

– Se por algum motivo uma roupa antiga não puder ser doada e for para o lixo, retire antes todos os itens que poderão ser úteis no futuro: botões, rendas, apliques, colchetes, zíperes e etc.

– Como no carretel a linha está enrolada, com o fio sobreposto, muitas vezes a cor aparenta ser mais escura do que é de fato. Na hora de costurar, escolha a linha com um tom mais escuro do que o tecido que será usado e sempre compare o fio solto com o tecido antes de começar o trabalho.

– Guarde um pequeno pedaço de imã na sua caixa de costura. Com ele será muito mais fácil encontrar uma agulha ou um alfinete perdido.

 

Fonte: Magazine Luiza

Versão para impressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.